Uncategorized

Em resposta sobre Vaccari ao TRF 4, Moro explicita que faz julgamento político e não jurídico

É escandalosa a resposta dada por Moro ao TRF 4 . A política manda nas decisões de Moro. A frase de Moro que reproduzo a seguir,  escrita em “relatório de esclarecimento” é basilar do que moveu Moro desde o início da Lava Jato:

“importante esclarecer que não há prova material de enriquecimento ilícito de João Vaccari Neto, pois, considerando os casos já julgados, roubava ele para o partido e não para ele próprio”.

Não há provas, por que não há crime. E Moro diz que Vaccari “roubava para o partido”. Na sua loucura, Moro quer de qualquer forma incriminar o PT e Lula. E não há provas para isto, por que todos os recursos que o PT recebeu, são declarados a justiça eleitoral, ou seja, são legais.

MORO RECONHECE QUE VACCARI NÃO ENRIQUECEU E O ACUSA DE “ROUBAR PARA O PT”

Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Embora o Tribunal Regional Federal tenha inocentado o tesoureiro João Vaccari, do PT, o juiz federal Sérgio Moro insiste em implicá-lo; mesmo admitindo que o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores não enriqueceu, agora o magistrado o acusa de roubar para beneficiar a legenda e pede que o TRF4 mantenha sua prisão; a defesa de Vaccari sustenta que ele deveria ser liberado uma vez que a prisão preventiva seria uma extensão da sua primeira detenção

Brasil 247 – O juiz federal Sérgio Moro reconheceu que o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, não enriqueceu nos processos de corrupção na petrobras nos quais é acusado. O magistrado, porém, agora o acusa de ter roubado para o parido.

As informações são de reportagem de Julia Affonso e Luiz Vassalo no Estado de S.Paulo.

Em relatório de esclarecimento ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) no âmbito de pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do petista ,Moro diz ser “importante esclarecer que não há prova material de enriquecimento ilícito de João Vaccari Neto, pois, considerando os casos já julgados, roubava ele para o partido e não para ele próprio”.

Mesmo assim, Moro pede que Vaccari, que já foi inocentado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em um dos processos no qual havia sido condenado em primeira instância a 15 anos de prisão, continue preso.

A absolvição de João Vaccari Neto derrubou um dos mandados de prisão contra o petista no âmbito da Lava Jato. Ele ainda é alvo de outra preventiva, contra a qual foi movido habeas corpus por sua defesa junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Quando a corte livrou Vaccari da condenação a 15 anos, Moro manteve o encarceramento do petista em razão deste outro mandado.

A defesa de Vaccari contesta o entendimento de Moro:

“O juízo de primeira instância, instado a fazê-lo pelo TRF4, apresentou suas informações no Habeas Corpus que pleiteia a liberdade do João Vaccari, face a absolvição obtida no julgamento recém realizado naquela Corte.

O Habeas Corpus manejado pela defesa sustenta que, diante a revogação da prisão preventiva decretada contra Vaccari face a sua absolvição, restaria somente uma prisão preventiva, que também teria de ser revogada, pois esta seria extensão da primeira.

Nas informações o magistrado confirma que somente existe mais uma prisão preventiva contra Vaccari, todavia sustenta sua manutenção.

A defesa insiste que essa prisão preventiva ainda existente, a qual não foi decretada, surgiu na sentença condenatória de um segundo processo (o qual está em grau de recurso) e que não existe fundamentos para sua manutenção, pois as razões invocadas pelo juízo de primeiro grau, reportaram-se aos fundamentos da decretação da primeira prisão atualmente inexistente por sua revogação”

24 pensamentos sobre “Em resposta sobre Vaccari ao TRF 4, Moro explicita que faz julgamento político e não jurídico

  1. É assim que funciona a Justiça no Brasil, que vocês, comunistas, querem destruir: o Juiz de 1ª instância julga e a parte insatisfeita recorre à 2ª instância, podendo a setença ser confirmada, ou não!!!!! Vacari foi absolvido no TRF, o que é ABSOLUTAMENTE normal. Vejamos se o MP vai recorrer à 3ª instância .

    Curtir

    • Elisa,
      Vaccari foi condenado por Moro por formação de quadrilha, um crime do qual sequer foi acusado pelo MP.
      Sua prisão se dá como fundamentada pelos crimes dos quais foi inocentado.
      Tem razão quando diz que é assim que funciona a justiça no Brasil, mas isso realmente deve ser destruído. Para o bem de todos nós.

      Curtir

    • Qto e$$$$$$tá valendo um comentário $$$em noção como e$$$e no ”mercado” para quem não consegue ganhar o pão de cada dia com algum trabalho digno? Mas minha cara se passar a reforma trabalhista a concorrência vai ser grande e o preço vai baixar.

      Curtir

      • Rachel. Com a reforma trabalhista o custos de produção irão baixar, consequentemente a população irá ganhar menos. Então me responda, quem irá consumir? Estamos à caminho de mais estagnação econômica!

        Curtir

      • Por exemplo: a Petrobrás não foi assaltada pelos PeTralhas??? A roubalheira a partir de 2003 é simplesmente uma ilusão? Lula e Dilma não “exportaram” recursos brasileiros para Cuba e para a Venezuela, deixando o pobre brasileiro “lambendo sabão?????

        Curtir

      • Estude mais, José, e me responda: A que instância (hierarquia jurisdicional) são distribuídos os Recursos Especiais e os Recursos Extraordinários???????

        Curtir

      • Por que “comunistas” se encapuzam? Joseph, me diga a qual hierarquia jurisdicional são distribuídos os Recursos Especial e Extraordinário?????

        Curtir

  2. Meu Deus, só mesmo um juiz parcial e partidário poderia fazer essas barbaridades, mas o que mais me impressiona é como o judiciário superior permitiu essas atitudes covardes!!!

    Curtir

    • Sugiro que o “amigo PeTista” se debruce sobre a Sentença e seus Fundamentos para obter conclusão, a mais acertada!!!! E pare de falar asneiras!!!!!!

      Curtir

      • Elisa, quem deve estudar mais é você: Recurso Especial vai para o STJ e o Extraordinário para o STF. Ordinariamente, só existem duas instâncias. Quer que eu desenhe ou está bem assim?? Passe bem.

        Curtir

  3. É verdade! Petista desviar dinheiro para o PT “deixou de ser crime”! Quem deve ser condenado é o Juiz, que “ousou” contrariar o “Óbvio Ululante”, que veio dos Intocáveis!!!!

    Curtir

  4. Toda pessoa é inocente até PROVA em contrário, e se não há PROVA com certeza Vaccari é Inocente, o Resto é passsar por cima da constituição Brasileira.

    Curtir

  5. Não é nenhuma novidade. Esse “juiz” quer as pessoas que ele quer, independemente se tem culpa ou não. Se não tem ele inventa e a imprensa faz o resto

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s