Lula

O fascismo do século 21:”Além de tudo, talvez você não saiba ler”, diz Doria sobre Lula

LulaO preconceito e o ódio aos diferentes são o caldo do nazismo e do fascismo. Dória é a expressão maior do fascismo hoje no Brasil. Semeia o preconceito e o ódio. E este caldo que cozinha a barbárie é espalhado de forma vertiginosa pela grande mídia. A matéria a seguir é da Revista Exame, da Abril. 

O prefeito João Doria xingou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “sem vergonha”, “corrupto”, “covarde” e “preguiçoso” nesta sexta-feira, 18, durante um almoço com empresários em Fortaleza.

“Eu não queria. Tinha prometido a mim mesmo que não faria, mas vou mandar um recadinho para o ex-presidente Lula: você, além de sem vergonha, preguiçoso, corrupto e covarde, declarou hoje que o João Doria não deveria viajar, mas administrar a cidade de São Paulo. Lula, além de tudo talvez você não saiba ler. Você é inexpressivo. Na primeira avaliação (da gestão) eu fechei com 70% de aprovação, enquanto o seu prefeito Fernando Haddad fechou com 15%”, disse o tucano em tom exaltado.

Após a fala de Doria, que usava um boton com bandeira do Brasil, o tema da vitória de Ayrton Senna começou a tocar nas caixas de som. O prefeito encerrou o discurso com uma variação do seu slogan das eleições de 2016: Acelera, Brasil.

 

Comentário do Blogueiro:O grande estrategista José Dirceu em artigo publicado aqui no Blog já sinalizou os caminhos e a necessidade de combater o fascismo. Com o fascismo não se tergiversa. Se combate. Segue estrato e link do Artigo do Zé:

“…ir acumulando forças e elevando o nível político e de organização, inclusive para resistir à repressão e às ações paramilitares já presentes na atuação da direita, mudando nosso modo de agir e de organização, adaptando-nos para a essa nova fase da luta política no país e tendo consciência que não podemos e não devemos subestimar a direita ou desconhecer as mudanças no seu modo de agir e atuar…” 

Um pensamento sobre “O fascismo do século 21:”Além de tudo, talvez você não saiba ler”, diz Doria sobre Lula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s