democracia/Ditadura/política

“Não reconhecemos esse governo como legítimo”, diz neto de Jango sobre homenagem de Temer

 

João Goular neto

 

O neto do ex-presidente João Goulart, deposto pelo golpe militar de 1964, usou as redes sociais neste fim de semana para se manifestar a respeito de um convite à família, feito pelo governo de Michel Temer (PMDB). Segundo João Goulart Neto, o governo federal propôs uma série de ações para celebrar o centenário de Jango, em 2018.

“Um membro do governo procurou meu pai para propor uma homenagem aos 100 anos do Presidente João Goulart ano que vem com uma série de ações. Dentre elas moedas comemorativas, exposições etc. Meu pronunciamento a respeito: Não haverá comemoração alguma incentivada por um Governo golpista que não nos representa, muito menos representa a verdadeira democracia na qual Jango lutou valhendo-le o destino de ser o único Presidente a morrer no exílio. Não reconhecemos esse governo que ai esta como legítimo”, escreveu o neto.

João Goulart Neto lembrou ainda que o avô possuía dois registros de nascimento – um em 1º de março de 1918 e o outro em 1919. Ele afirma que a família optou por usar o segundo como centenário de Jango, para que as comemorações possam acontecer quando Temer já tiver deixado o governo.

Com informações do Sul 21

Um pensamento sobre ““Não reconhecemos esse governo como legítimo”, diz neto de Jango sobre homenagem de Temer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s