Petróleo/Petrobrás

PETROBRAS COMUNICA ACORDO COM A SHELL: CAMINHO ABERTO PRA ENTREGA DO PRÉ SAL?

Da A POSTAGEM

Enquanto enrolam o povo com a tal “corrupção”, o patrimônio da pátria é entregue pelo governo golpista. Os milhões do Geddel, do Joesley e do Odebrecht são fichinha perto do que esta sendo entregue e roubado pelo Governo Golpista em plena luz do dia e protegidos pela Globo e a grande mídia. Quando o Brasil finalmente acordar de seu sonho moralista, será tarde demais. A nação brasileira soberana ficará registrada apenas nos livros de história do passado.

Na medida que o golpe parlamentar de estado vai ficando na história, o governo formado pelo traidor Michel Temer e a cúpula do PMDB, denunciada por formação de quadrilha, vai mostrando suas reais motivações. Uma dessas provas é o acordo de “colaboração mútua” entre a estatal brasileira, Petrobras e a gigante holandesa do petróleo, Shell, anunciado hoje (09/09/17), por memorando interno.

Segundo o memorando, a iniciativa visa melhorar práticas administrativas, compartilhar técnicas e reduzir custos. Inclui-se aí, o compartilhamento de infraestrutura logística, segurança e aviação.

Na prática, a Petrobras acaba de dar acesso à Shell a tecnologia de exploração do petróleo no pré-sal. É importante ressaltar, que só a estatal brasileira detém essa tecnologia desenvolvida  seu centro de pesquisa na ilha do Fundão, na cidade universitária da UFRJ. O compartilhamento de infraestrutura e segurança, acaba por dar acesso a segredos industriais de logística e valores.

As duas petrolíferas já são parceiras em exploração de diversos poços no pós-sal e agora começam o processo de entrega tecnológica. Assim, ficam abertas as portas para novas licitações de concessão para o pré-sal sem a participação da Petrobras, antes necessária por questões de tecnologia e segredo industrial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s