Uncategorized

Sobre o Senso Comum, o fascismo e o show do Paul McCartney em Porto Alegre

Ao post do Moisés Mendes no facebook, sobre a expressão coletiva do público no show do Paul Maccartney  em Porto Alegre, apus um comentário que também compartilho aqui com os leitores do Blog. Vai o Post do Moisés e também o meu comentário.

O comentário do Blogueiro: Os fascistas são pequenos grupos. Já o fascismo é uma doença. Ela eleva o sentimento de desesperança e medo se transformar em ódio. Do ódio nasce a violência. A mídia tem o papel de inocular desesperança o medo em corações e mentes. “Repetir a mentira mil vezes vira verdade no senso comum”,já ensinava e praticava Goebels. Aos grupos fascistas e/ou nazistas, cabe canalizar este ódio e transformá-lo em violência contra o “diferente”, inimigo comum … por vez. Primeiro criminalizaram o PT, com o único objetivo de criminalizar a política toda. E o senso comum vai atrás, na medida em que não lhes é mostrada a verdade mil vezes, a mentira assim repetida, lhe parecerá sempre verdade. Gritar “Fora Temer” hoje virou senso comum. Todos são contra Temer. Por que Temer hoje é o inimigo comum que expressa o ódio a política já latente no senso comum. Mas ao mesmo tempo ao neo liberalismo, irmão mais velho e experiente do fascismo, ainda não interessa derrubar Temer. A esquerda ainda não conseguiu reacender a luz para que o senso comum enxergue a verdade. Seguirá acreditando na mentira, que para que pareça mais verdade, se utiliza também de parcelas da verdade que não signifiquem perigo. Um show assistido pela classe média não é perigo nenhum. Gritam ali e depois vão pra casa tomar um bom vinho e dormir o sono do senso comum. Só isto.

Paul Maccartey

Paul tira foto com o BOPE, aquele mesmo que bate no povo nas manifestações e os chama de “Incriveis” (Foto de Lorena Pardelhas captada no facebook)

Precisa mais desenhos ou a foto ajuda? O “povo” classe média presente se esbaldou gritando “fora temer” na hora em que Paul falou sobre direitos humanos. Na foto ele esta entre os “incríveis” promotores dos direitos humanos. Entendeu?

Mas pode ler também um artigo sobre o que comentei acima:

Pare de achar que o Liberalismo é oposto ao Fascismo. Eles possuem mais afinidade do que você imagina.

 

7 pensamentos sobre “Sobre o Senso Comum, o fascismo e o show do Paul McCartney em Porto Alegre

  1. Pingback: Sobre o Senso Comum, o fascismo e o show do Paul McCartney em Porto Alegre | Luíz Müller Blog | BRASIL S.A

  2. A UFRGS deveria fazer um curso de extensão em fascismo e gramscismo para que aqueles que falam sem saber pelo menos aprendam algo sobre isso. A rotulagem e a patrulha sobre o pensamento das pessoas é fascismo. Ninguém pode ser contra o aborto, a defesa da família, contra essa arte que plasma pedofilia, zoofilia e desvios de conduta sem que seja rotulado de fascista. Assim vai o mundo. Prefiro ficar de outro lado, com minhas crenças, com meu direito inalienável a expressar o que bem entender.
    Chega de patrulha, chega de corrupção a todos os níveis. Querem fazer o que quiserem como comer modess usados e chamar de arte excluam as nossas crianças.

    Curtir

  3. “Bosalnaro” é um dos sintomas que denuncia uma sociedade adoecida … seria talvez um tumor, não, seria muito … está mais pra um furúnculo, seus seguidores, moscas, porque as moscas gostam de excremento e feridas pútridas. O zumbido que os “bosalnarianos” emitem são ecos originados de outros insetos que viveram na Alemanha na primeira metade do Século XX. Creio que a maioria dos “bosalnarianos” não entenderão o que acabei de dizer porque se entendessem … bem … não seriam insetos. Já os que entenderem metamorfo-se-arão automaticamente em seres humanos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s