Rio Grande do Sul

DIANTE DAS EVIDÊNCIAS ESTA SUSPENSO O “CRIME” DE VENDA DAS AÇÕES DO BANRISUL

Depois do Governo Sartori afrontar o povo gaúcho e anunciar a venda da maioria das ações do BANRISUL, as ações do Banco se desvalorizaram violentamente. A criminosa venda do BANRISUL só não se consumou ainda, por que a própria venda por um valor ínfimo ia ser prova de Crime contra o Estado e contra os gaúchos.

GRAFICO

Banco Público serve para fortalecer a economia regional e local e é isto que o Banrisul fazia até agora. Os banqueiros privados não querem isto.Eles querem lucro e pronto. Eles sabem que a venda do BANRISUL vai jogar o Banco no descrédito junto ao povo gaúcho. E o mercado de ações mostra isto. Do dia em que Sartoti anunciou a venda da maioria das ações do Governo no Banco, o preço das ações começou a despencar. E só ali no finzinho do gráfico, ontem, dá uma pequena recuperada, depois do governo suspender a venda. É isto. O BANRISUL vale muito mais como Banco Público do que como Banco Privado. E mostrou também o descalabro e a falta de gestão do Sartori, sempre denunciada por este blogueiro. Acorda povo gaúcho!

Na verdade este episódio mostra mais uma vez que Sartori passou todo seu governo só pensando em vender tudo que o Estado ainda tem. Não pensou e nem planejou para que o Estado tivesse desenvolvimento. Não mexeu uma palha sequer em defesa do Pólo Naval d rio Grande e nada em Defesa da Economia das demais regiões. O resultado esta ai pra todo mundo ver. Só não vê quem não quer. O Estado esta parado há 3 anos e nada acontece. Ou pior, acontece. Milhares de micro e pequenas empresas fechadas e milhares de postos de trabalho perdidos sem uma reação sequer. Reação esta que poderia vir do próprio BANRISUL, financiando empreendimentos. Mas nada. Foram 3 anos falando em vender o patrimônio. E para justificar, ainda mentiram descaradamente pro povo. Disseram que gatavam 70% da arrecadação do Estado com a Folha de Pagamentos e no entanto técnicos da Receita Federal desmoralizaram eles. Basta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s