Lula

REDE SOBERANIA CONFIRMA PRESENÇA NA CARAVANA DE LULA PELO RS

Comunicadores vão transmitir ao vivo entrevistas com lideranças e repercutir parte das atividades realizadas pelo interior do estado

 Equipe da Rede Soberania cai na estrada para acompanhar as atividades da Caravana de Lula pelo Brasil em sua passagem pelo interior do RS.

 

A Rede Soberania volta para a estrada a partir da próxima segunda-feira, 19, acompanhando a Caravana de Lula pelo Brasil em sua passagem pelo RS. Formada a partir de um desafio do dirigente social Frei Sérgio Görgen e integrada por jornalistas, comunicadores populares, blogueiros e militantes de diversos movimentos sociais, a Rede confirmou em suas transmissões pelo Facebook nesta semana a presença nas atividades da caravana a partir de seu início, em Bagé, até o ato com os movimentos sociais, a ser realizado em Palmeira das Missões. “Lula desperta no povo o direito a uma vida melhor, o direito de sonhar com um Brasil para todos os brasileiros -, destaca Frei Sérgio. Para o dirigente da Via Campesina, o ex-presidente neste momento da história está personificando a figura do inocente perseguido.

O ativista Luiz Müller, que integra a rede e mantém um blog combativo no ar repercutindo os fatos políticos do momento (luizmuller.com) explica que a tarefa de registrar a caravana é imprescindível para ampliar o alcance do trabalhador e da trabalhadora a uma informação isenta do viés interpretativo conservador que as grandes redes de comunicação tradicionalmente impõem. “Mostrar ao Brasil inteiro a esperança do povo que recepciona Lula em todos os lugares é fundamental, pois a grande mídia esconde”, explica Müller. “A Caravana é pelo Brasil, pelo Rio Grande, mas é antes de mais nada, para compartilhar a esperança e mostrar que há quem lute”, completa.

A Rede Soberania vai realizar suas tradicionais transmissões ao vivo pela fanpage no Facebook (www.facebook.com/redesoberania) e também produzir conteúdo informacional através de textos, fotos e vídeos, bem como compartilhar a produção dos meios que se identificam com o campo pular e progressita. A caravana Lula pelo Brasil inicia sua quarta etapa no próximo dia 19 de março em Bagé (RS) e tem previsão de encerramento em Curitiba (PR), no dia 28. Confira a programação completa:

RIO GRANDE DO SUL: Na segunda-feira, 19 de março de 2018, Lula vai visitar o campus da UNIPAMPA, em Bagé, as 10h30. No mesmo dia, as 15h30, vai até Santana do Livramento, na divisa com o Uruguai, para conversa pública com Pepe Mujica. Na terça, 20, a caravana se desloca para Santa Maria, onde haverá reunião com reitores e diretores de universidades públicas e institutos federais na UFSM, precedendo o ato público previsto para as 19 horas, a ser realizado na cidade, no bairro de Nova Santa Marta. Na quarta-feira, 21, a caravana segue até São Borja, onde Lula vai visitar museus e memoriais de João Goulart (Jango) e Getúlio Vargas. Na quinta, 22, toma-se o rumo de São Miguel das Missões onde será realizada visita ao sítio arqueológico de São Miguel Arcanjo, as 9 horas. No mesmo dia haverá ato público em Cruz Alta, previsto para 12h30 e ato com os movimentos sociais em Palmeira das Missões as 18h. Na sexta-feira, 23, o grupo segue até Ronda Alta, onde vai visitar a MCMV Rural as 9h30, e de lá seguindo até Passo Fundo onde Lula vai visitar o campus da Universidade Federal da Fronteira Sul. As atividades no rio Grande do Sul encerram no mesmo dia, com ato público em São Leopoldo, as 19h.

SANTA CATARINA: As atividades em Santa Catarina iniciam no sábado, 24, em Florianópolis, em reunião com reitores e diretores de universidades e institutos federais as 10h, precedendo ato público pela educação, marcado para as 12h. No mesmo dia a caravana participa de ato regional no oste, em Chapecó, as 19h. No domingo, 25, em Nova Erechim, será realizado encontro com o sistema cooperado da agricultura familiar as 10h, de lá seguindo até São0 Miguel D’Oeste onde será realizada visita na produção de leite da CooperOeste (as 14h30) e ato cultural (as 18h30).

PARANÁ: A terceira etapa da Caravana no sul do Brasil inicia no Paraná, na segunda, 26, em Francisco Beltrão, com ato da agricultura familiar, as 10h. No mesmo dia Lula segue para Foz do Iguaçu onde vai participar do Seminário Internacional da Tríplice Fronteira as 17h. Na terça-feira, 27, em Quedas do Iguaçu, será realizado ato pela reforma agrária as 12h. No mesmo dia as atividades seguem em Laranjeiras do Sul com visita ao Campus da UFFS e a laboratórios de agronomia as 15h30 e encontro com assentados no Assentamento 8 de junho seguido de confraternização as 17h30. O encerramento da caravana está previsto para um grande ato público na capital do estado, Curitiba, as 17h.

 

Marcos Antonio Corbari | Jornalista | Rede Soberania

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s