democracia

Quem acredita na Constituição Federal e na Democracia? (Por Maister F.Da Silva

Rasgada constituição

Maister F. Da Silva* na Rede Soberania

A direita quer disputar sozinha a eleição de 2018. Tirar Lula do caminho é tarefa número um dos setores golpistas. A derrota do pedido de Habeas Corpus do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal foi a pá de cal em qualquer esperança de vitória e respeito aos marcos constitucionais que regem a legislação do país. Ouso afirmar ainda que o colegiado do STF, em um teatro de alto custo financeiro ao povo brasileiro, decidiu o final da peça logo após o voto do ministro Luis Roberto Barroso, no estratégico intervalo. Fazendo jus aos espetáculos de horrores do Coliseu Romano, a suprema corte cumpre fielmente seu papel no golpe, saciando a sede de “sangue” da Rede Globo e do Departamento de Estado norte-americano.

Ocorre que o julgamento do Habeas Corpus era muito mais que a liberdade de Lula, era a garantia da esquerda no segundo turno das eleições, com o ex-presidente concorrendo ou como um cabo eleitoral de luxo, o candidato líder nas pesquisas de intenção de voto, único que encampa real ameaça aos que hoje ocupam o comando das instituições e manejam o aparelho do estado. O medo da Rede Globo é Lula livre. No jogo de xadrez, “golpistas x luta pela democracia”, o julgamento era esperança de ambos os lados, o primeiro de garantia de manutenção dos privilégios, o segundo a possibilidade da volta de um país que caminhava para a construção da sua soberania.

Não há por que confiar um só instante na existência de uma burguesia nacionalista, não como classe. A decisão do STF nos leva a enxergar a difícil realidade, que muitos na esquerda por miopia política, comodismo ou por medo da realidade não querem ver: não há nenhuma possibilidade de combater a direita nos marcos impostos pela democracia burguesa. Respeito à Constituição Federal e à Democracia são valores que apenas a esquerda preserva, não constam nos “manuais de resistência golpistas”. Presunção de culpa, “sou a favor, mas voto contra”, “não tenho provas, mas tenho convicção”, são frases do teatro jurídico brasileiro, uma piada de mau gosto dos inconfiáveis semideuses brasileiros.

Eleições gerais em outubro passará a ser pauta máxima, somada a defesa da democracia. Oxalá, não tenhamos uma cruzada de cassação do registro de partidos e cerceamento jurídico da atuação das entidades de classe.

*Militante do Movimento dos Pequenos Agricultores

3 pensamentos sobre “Quem acredita na Constituição Federal e na Democracia? (Por Maister F.Da Silva

  1. Pingback: Quem acredita na Constituição Federal e na Democracia? (Por Maister F.Da Silva — Luíz Müller Blog | O LADO ESCURO DA LUA

  2. Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
    A DIREITA PODE SE REGOZIJAR, POR ENQUANTO.
    > gustavohorta.wordpress.com – A DIREITA PODE SE REGOZIJAR, POR ENQUANTO.

    … …Finalmente, com Supremo, com tudo, com ameaça das baionetas na véspera, com a permanente chantagem midiática, com a covardia de tantos de nós, Lula também terá o seu ânus, já todo esculhambado e arregaçado por tantos anos de luta pela nação, exposto em praça pública, de forma análoga a que foram expostos os pedaços do corpo de Tiradentes e sua cabeça no alto do poste central de Vila Rica.

    Os restos de Lula serão expostos na rede de grande audiência nacional. E a nossa vergonha exposta internacionalmente, fortalecendo as convicções de que somos o povo mais trouxa e idiota do mundo. Dominaram o nosso país com um golpe canalha em 2016 sem ter que usar nem uma arma, nem um tirinho de merda. Deixaram tudo por nossa conta. Morte coletiva. Suicídio coletivo de uma nação. … …
    ….
    #SOMOSMUITOS e somos fracos?
    #SOMOSMAIORIA e somos apenas bundões?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s