Uncategorized

Anúncio de Temer: Conta da “vitória” das empresas de transporte será paga pelo povo brasileiro

BRAZIL-CRISIS-TEMERImpostos PIS, Cofins e CIDE no diesel serão eliminados e desconto de R$ 0,46 por litro de Diesel, será reposto pelo Governo a Petrobras, com dinheiro de impostos do povo.

Mas os preços continuarão subindo de acordo com o tal “mercado”. Mas agora o Diesel subirá “só uma vez a cada 30 dias”. Mas isto é o Diesel. O gás e a gasolina continuarão subindo toda vez que o petróleo ou o dólar subirem.

O Governo arrecada impostos que ele usa ou deveria usar para investir em Infraestrutura (Construção de Estradas, Hospitais,Escolas, Estradas, Redes de Esgoto e Água, Habitação popular, Saúde, Segurança, Educação, Seguridade Social, etc… Retirar impostos é reduzir a arrecadação do governo.

A Gasolina, Diesel, Gás e outros derivados do petróleo, pela influência que tem na economia, tinham preços controlados nos governos Lula e Dilma. Estes produtos tem preços controlados em todos os países desenvolvidos do mundo. Durante os 12 anos de Governos Lula e Dilma, do PT, Gasolina e Gá subiram somente 28%, muito abaixo da inflação, ajudando a manter esta baixa. Com o Golpe, além de privatizar a Petrobras, o governo também abriu mão da política de controle de preços de combustíveis, deixando o preço dos combustíveis subir de acordo com o aumento do Petróleo  e do Dólar no mundo. Quem decide o aumento do preço do Dólar é o Governo Americano e quem decide o Preço do Petróleo no mundo, são as grandes petroleiras em parceria com os grandes produtores.  Alguém acha que isto é bom para od Brasil e para os brasileiros?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s