Desemprego/trabalho

Apenas no último mês, Rio Grande do Sul perdeu mais de 10 mil postos de trabalho com Carteira Assinada

Enquanto os patrões comemoram, trabalhadores gaúchos e brasileiros seguem perdendo empregos e direitos. E olha que o CAGED, responsável pelos números, é do governo. Segue artigo com dados sobre a tragédia que assola os trabalhadores gaúchos sob os governos Temer e Sartori. E não há perspetivas de melhora.

Com reforma trabalhista, Rio Grande do Sul corta 10.727 empregos em maio, aponta Caged

Desemprego

A reforma trabalhista do presidente golpista Michel Temer, vigente desde 11 de novembro do ano passado, não está gerando empregos como era prometido pelos empresários e a base aliada do governo no Congresso Nacional.

O Rio Grande do Sul fechou o mês de maio com o corte de 10.727 postos de trabalho, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (20), pelo Ministério do Trabalho.

Dos oito setores pesquisados, somente a construção civil registrou um aumento na formação de novas vagas com variação de 0,02%.

A agropecuária teve a maior queda com 4,29% de empregos a menos.

O município de Santa Vitória do Palmar teve o pior desempenho na variação de emprego, com perda de 6,36%.

Já Venâncio Aires teve o resultado melhor na geração de empregos com um aumento de 4,45%.

Confira a tabela!

Emprego RS

 

O empresariado guasca aplaude o descarrilhamento da “máquina” capitalista e este blogueiro mostra por que: Trabalhador empregado e bem pago compra coisas; para produzir as coisas que este assalariado compra, tem que ter outros trabalhadores contratados, o que gera mais empregos; se tem mais empregados ganhando bem, tem mais potencial de compra e portanto, mais geração de empregos. É assim que o capitalismo funciona. Mas não o dos empresários guascas e tupiniquins, que querem ganhar muito dinheiro em pouco tempo e investem no capital financeiro, sonegam e mandam seus lucros pra fora do país. E chegam ao cúmulo. Clica aí nste link e leia: Vergonha: Patrões gaúchos fazem evento para comemorar 27 milhões de desempregados

Segue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s