Uncategorized

Ministros do STJ e STF preveem ações contra Moro após reação a ordem para soltar Lula

Moro_Lula_005-1A Coluna Painel de Daniela Lima na Folha de S.Paulo informa que, diante da barafunda criada pelo pedido de soltura de Lula, integrantes de tribunais superiores entendem que o juiz Sergio Moro escorregou numa casca de banana. Para ministros do STJ e do STF, o PT conseguiu expor o voluntarismo de Moro, reforçando a tese de que ele não é imparcial nos casos do ex-presidente.

Segundo o jornal, para os ministros, o PT obteve uma vitória de médio prazo possível: fazer Moro errar. Na avaliação deles, o juiz pisou em falso ao ordenar que a PF não cumprisse a ordem de soltura, em afronta à hierarquia do Judiciário, e quando mobilizou outros juízes do TRF-4 para derrubar a decisão. De acordo com relatos, Moro chegou a ligar para o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, para argumentar contra o cumprimento da decisão de Favreto.

Para os ministros do STJ e do STF, mesmo que a ordem do desembargador tenha sido teratológica, Moro errou ao se insurgir. Sua posição será explorada em ações no Conselho Nacional de Justiça e pela defesa de Lula nos recursos às cortes superiores.É ponto pacífico para esses ministros que a sentença do desembargador que tentou soltar Lula cairia rapidamente ao ser analisada no STJ, por exemplo, complementa a coluna.

Um pensamento sobre “Ministros do STJ e STF preveem ações contra Moro após reação a ordem para soltar Lula

  1. Sérgio Moro introduziu o novo conceito de que ordem judicial só se cumpre se nos agradar. Acabou o regime de obediência às leis neste país. Quem pagar dívidas bancárias a partir de agora é um otario. Compre uma arma, arme seus amigos e familiares e enfrentem juntos quem lhes vier tomar o carro financiado, o imóvel hipotecado etc!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s