Uncategorized

Brasil envenenado: Indústria usa cães Beagle como cobaias para testar novos agrotóxicos a pedido da ANVISA do Governo Bolsonaro

A Humane Society, organização de defesa dos animais dos EUA, divulgou vídeo de cão sendo envenenado em testes para um fungicida da Dow que será vendido no Brasil. O fabricante alega exigência da Anvisa

Beagle recebe altas concentrações de agrotóxico

Na imagem, um cãozinho recebe uma dose, provavelmente em alta concentração, de agrotóxico. Os que sobreviverem, serão sacrificados até julho

São Paulo – A Humane Society, organização de defesa dos animais dos Estados Unidos, divulgou esta semana filmagem em um laboratório mostrando  o envenenamento de um cão da raça Beagle (assista no final da reportagem). De acordo com a entidade, os testes são para um fungicida – agrotóxico usado para matar fungos – fabricado pela Dow AgroSciences que será vendido no Brasil.

As imagens foram gravadas secretamente no interior de um dos laboratórios Charles River, no estado do Michigan. A Humane afirma já ter documentado mais de 20 experimentos de curto e longo prazo, em período de 100 dias.

Segundo a organização, em um dos testes da Dow AgroScienses, 36 beagles receberam a força altas doses de fungicidas. Há a informação de que os animais que sobreviverem às experiências serão sacrificados até julho. A raça é escolhida justamente pelo seu comportamento dócil. 

À revista Newsweek, a Corteva afirmou que só testou produtos em animais quando exigido pelas autoridades reguladoras. Neste caso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o teste. 

beagles anvisa.jpg

Tradução

“Concordamos que há melhores maneiras de obter os dados necessários para este estudo e temos trabalhado em estreita colaboração com a Humane Society dos dos Estados Unidos por muitos meses para incentivar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária a alterar seus requisitos de testes em animais para pesticidas”, informou a empresa em comunicado.

“Embora tenhamos recebido uma carta encorajadora da ANVISA, essa carta não é definitiva. Assim que a indústria receber a confirmação de que este teste não é mais necessário, deixaremos de realizar os testes imediatamente e faremos todos os esforços para reabilitar os animais.”

A Humane Society está coletando assinaturas pelo fim das experiências crueis. Para assinar, clique aqui.

5 pensamentos sobre “Brasil envenenado: Indústria usa cães Beagle como cobaias para testar novos agrotóxicos a pedido da ANVISA do Governo Bolsonaro

  1. Isso é um absurdo ninguém vai fazer nada pelo amor de Deus . Precisa ser feito algo urgente isso não devia estar acontecendo cadê as ONGs protetores vamos fazer algo

    Curtir

  2. Muito triste ver qualquer que seja o animal sendo sacrificado, fico de coração partido, para esses testes deveriam ser usados os indivíduos de alta periculosidade, pois assim já resolveriam dois problemas de uma só vez…

    Curtir

  3. Horrivel, como podem em 2019 ainda ser permitido que empresas do porte da Dow façam tamanha barbaridade!!! Peço a Dow e aos governos do Brasil e do mundo inteiro que proibam tal crueldade. Os animais, sejam gatos, cachorros ou qualquer outra raça são seres vivos que sentem e sofrem como nós humanos, e o mais importante nao foram criados por Deus para passarem por tamanho sofrimento. Vejam o video e pensem se gostariam que pessoas de sua familia vivenciassem tal experiência. Por favor SEJAM REALMENTE HUMANOS, EVITEM TAL CRUELDADE !!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s