Petrobrás/privatização

O QUE A VENDA DA BR DISTRIBUIDORA TEM A VER COM SAÚDE E EDUCAÇÃO DOS BRASILEIROS?

A BR DISTRIBUIDORA é 2ª maior empresa brasileira em faturamento, tem 8 mil postos de gasolina espalhados pelo Brasil e outros 14 mil clientes, como Aeroportos, fábricas de asfalto, pólos petroquímicos entre outros.

A política estabelecida pela Petrobras, de garantir desde a extração do Petróleo, passando pelo Refino e chegando ao consumidor brasileiro pela distribuição via postos de gasolina, esta liquidada. A empresa mãe, a PETROBRAS, esta sendo desmembrada e seus pedaços vendidos a preço de banana no mercado.

Segundo dizem, venderam mãos e pernas da mãe por 2,5 bilhões de Dólares. Menos de 5% do que valia a PETROBRAS no Mercado mundial. Outro dia já tinham vendido os Dutos de Gás da Petrobras.

E vão vender as Refinarias as grandes multinacionais petroleiras.

Estão entregando os poços de petróleo e até as reservas do Pré Sal ainda nem exploradas.

75% dos Royalties do Petróleo pra Educação e 25% para a Saúde, já era. Sem Educação, sem Saúde e com as riquezas nacionais entregues. O Brasil agoniza e agoniza nosso povo, com a diminuição e até o fim da distribuição de remédios fundamentais para manter a vida de muitos. Quanto a Escola, não só cortaram o dinheiro dos Royalties do Petróleo, como querem cobrar até nas universidades e escolas públicas.

E paralelo a isto, as Instituições brasileiras vão sendo tomadas por um neo fascismo que se arma com forças oficiais das polícias militares, da soldadesca inferior das Forças Armadas e também por forças paramilitares extremamente armadas de milicianos e grupos ligados ao narcotráfico.

Chega de vaidades pessoais. É preciso construir logo uma Frente Ampla em Defesa da Soberania Nacional e contra o fascismo que avança cada dia mais, respaldado por um judiciário títere.

Ou os democratas de verdade se unem, ou a nação brasileira sucumbirá. Por que não mais haverá razão de existir uma nação deste tamanho se ela não proteger os seus e permitir que os de fora entrem aqui sem sequer apresentar um passaporte e nos tomem as riquezas nacionais.

2 pensamentos sobre “O QUE A VENDA DA BR DISTRIBUIDORA TEM A VER COM SAÚDE E EDUCAÇÃO DOS BRASILEIROS?

  1. Temos que buscar unidade…para garantir nossa soberania . Governo não deve agir como esta agindo…temos que dar um basta. Na besta

    Curtir

  2. Na minha simples opinião não acredito que seja função do estado/governo administrar empresas mercantilistas, se o dinheiro é público investido na Petrobras , nunca vi um brasileiro recebendo lucros e dividendos. Semelhantes às de energias elétricas e de água, jamais distribuíram os seus lucros os baratearam o consumo para os sócios (população)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s