democracia/Porto Alegre

Em Defesa da Democracia, Comassetto propõe Titulo de Cidadão Porto Alegrense ao Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz

Felipe Santa Cruz é Presidente da OAB, duramente atacado por Bolsonaro. O Estado de Direito esta suspenso. Bolsonaro testa a cada dia o quanto pode avançar na construção de um Estado proto fascista. Enquanto não há reação, ele vai avançando. A maioria da população, inebriada pela pregação mafio midiática de criminalização da politica, ainda não se deu conta do que estamos vivendo. Mas quem conhece história, sabe que vivemos movimentos semelhantes aos que aconteceram as vésperas da institucionalização do Estado Nazista na Alemanha.

Mais do que nunca, é preciso que as forças democráticas e não só as de esquerda, se aliem em Defesa do Estado de Direito.

A concessão do Titulo de Cidadão Porto Alegrense ao Presidente da OAB configurará um belo gesto de todos que defendem a democracia e o Estado de Direito contra a ascensão de uma Ditadura sem precedentes no Brasil.

Esta de Parabéns o Vereador Comassetto ao pretender conferir este titulo ao Presidente da OAB. Agora, que seus pares mostrem que embora divergências tenham, elas são menores diante do perigo que nos ameaça a todos e a nação brasileira. ]

Disse o Verador em seu Facebook:

FELIPE SANTA CRUZ, receba nossa proposta de homenagem de Cidadão Porto-alegrense, pois sua família já sofreu demais. Seu PAI jovem militante e estudante de Direito brutalmente assassinado no RJ em 1974… Seu tio Marcelo Santa Cruz, amigo, Vereadorde Olinda, colega no CONCIDADES, ao lado de Dom Hélder Câmara fundador do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, sua avó Dona Elzita que nos deixou este ano nos seus 105 anos sempre lutando pela memória de seu filho e de todos desaparecidos… Tortura nunca mais… E nossa homenagem a todos os Juristas do Brasil que defende e Honram nossa Constituição e nossas Leis… Receba nossa HOMENAGEM…
FELIPE SANTA CRUZ, CIDADÃO PORTO-ALEGRENSE….
Frase do Felipe ao aceitar
Uma honra! Eu cresci em Porto Alegre. Estudei no Ane Frank e no Rosário. Porto Alegre é parte de mim.
Pois, quando seu Pai foi morto no Rio sua mãe veio para Porto Alegre e foi acolhida como Jornalista no Sindicato dos Bancários, Presídio na época por Olivio Dutra, e aqui viveu sua infância e sua adolescência.
A OAB deve ser um sustentáculo da DEMOCRACIA…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s