Uncategorized

GUEDES DIZ EM DAVOS QUE SÃO OS POBRES QUE DESTROEM O MEIO AMBIENTE NO BRASIL

Print do Estadão

Queimadas na Amazônia, Petróleo vazando nas praias do Nordeste, Poluição ambiental, tudo isto é culpa dos pobres que estariam destruindo a natureza por que tem fome.

Não são os pobres que são donos das fábricas que contaminam o ar ou matam eco sistemas inteiros junto com as pessoas que nele vivem como Brumadinho e Mariana.

Não são pobres os grileiros e pseudo fazendeiros que cortam todas as matas para fazer campos de criação de gado e plantio de monoculturas como Soja, Milho e outros, cada vez mais cheios de agrotóxicos, todos agora liberados no pior governo que o Brasil já teve em sua história.

Paulo Guedes representa os interesses dos grandes banqueiros internacionais, a tal “burguesia” ou classe dominante.

Mas não há possibilidade do mundo andar pra frente sem haver quem trabalhe. E quem trabalha são os trabalhadores. E são os trabalhadores que precisam do meio ambiente limpo, já que os grandões que exploram nossas riquezas e as tomam até de graça da mãos de Guedes e Bolsonaro não vivem aqui e nem estão aí para o Meio Ambiente.

Quando os trabalhadores, incluindo os milhões que surgiram em função das novas tecnologias, cujo trabalho enriquece mesmo donos estrangeiros de aplicativos, quando estes trabalhadores se derem conta de que juntos e solidários eles é que tem a força de mover o mundo, o Brasil retomará seu caminho de nação rica que é. E suas riquezas deverão servir para dar cada vez melhores condições de vida a todos e não a meia duzia de bilionários vagabundos que não trabalham e vivem as custas do trabalho dos outros. Ou alguém acha mesmo, que trabalhando como assalariado ou como sub empregado de algum aplicativo, algum dia chegará a ser bilionário?

Se não for antes, poderá ser no limiar da barbárie, quando já não houverem mais brasileiros com ganhos suficientes pra chamar um aplicativo, que acordarão e aí identificarão rapidamente os responsáveis pela destruição do Meio Ambiente e da Vida. Com certeza não são os pobres, pois estes precisam do Meio Ambiente em que vivem.

Um pensamento sobre “GUEDES DIZ EM DAVOS QUE SÃO OS POBRES QUE DESTROEM O MEIO AMBIENTE NO BRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s