Uncategorized

Fundação Perseu Abramo cria Observatório da Crise do CoronaVírus e abre canal para todo(as) que quiserem ajudar

“O Observatório deseja, necessita e demanda contribuições oriundas de todas e todos que possam oferecer depoimentos, estudos, publicações e sugestões de fontes que abordem qualquer dos aspectos relacionados com seus objetivos, que podem ser encaminhados através do e-mail observatorio@fpabramo.org.br (Da matéria da FPA que reproduzo a seguir do meu comentário)

Comentário do Blogueiro: Sem uma liderança que unifique o país para a guerra e nem uma estratégia centralizada, o Brasil esta enredado com voluntariosas mas assimétricas ações de Governadores e Prefeitos que agem no “chutômetro” numa guerra ao vírus que mata milhares por onde passa em poucos dias. Os números defasados e com dezenas de milhares de testes do Corona por serem analisados, pessoas orientadas pelo suposto baixo número de baixas na guerra, já começam a sair mais as ruas, sem que o cara que quer acabar como SUS mas alçado a herói sem conteúdo pela mídia nacional,consiga sequer dizer quantos mortos temos hoje e muito menos qual será o pico da curva ascendente de contaminação e portanto não pode dizer também onde e quando será o tal “platô” de estabilidade que outros governantes no mundo sabem, baseados na matemática calculada a partir dos testes em massa.

Vem em boa hora a Fundação Perseu Abramo do PT lançar o O OBSERVATÓRIO DA CRISE DO CORONAVÍRUS. Por que esta será uma crise que com certeza mudará muita coisa nos rumos da humanidade. É preciso observar, analisar e propor soluções de longo prazo, para que na próxima o Brasil não seja pego de calças curtas e a população ser chamada a ase auto proteger com máscaras artesanais quando outras nações combatem o inimigo com alta tecnologia, cujo financiamento q pesquisas o governo proto fascista neo liberal preferiu reduzir em 2/3. Buenas. Estou só opinando. Precisamos de dados. E pra ter dados pra propor soluções a partir deles, é preciso observar. Vai a seguir a Bela Notícia que recebi da Ex Ministra Teresa Campello agora a pouco pelo Whats.

Acesse o link, leia, participe, divulgue. O PT esta fazendo a sua parte no Combate:

Estreia aqui e agora o Observatório da Crise do Coronavírus, iniciativa da Fundação Perseu Abramo (FPA) que visa:

  • ser um repositório acessível, dinâmico e sempre atualizado de notícias, propostas, iniciativas, políticas, análises e formulações relacionadas ao enfrentamento das crises simultâneas que assolam o Brasil e o mundo: a crise de saúde pública ligada à Covid-19; a crise econômica; a crise política e a crise financeira que se avizinha aceleradamente;
  • concentrar debates e troca de informações principalmente sobre os aspectos de saúde pública, economia, trabalho, ciência, tecnologia, inovação, educação e cultura relacionados à crise do coronavírus e seus desdobramentos na sociedade brasileira;
  • divulgar melhores práticas nacionais e internacionais adotadas no combate à pandemia e às suas consequências;
  • atuar como um nó de ampla rede de cientistas, pesquisadores, profissionais e agentes públicos voltada à geração de ideias e ações associadas à superação do quadro emergencial e à reconstrução pós-crises;

A crise sanitária decorrente da pandemia do coronavírus é agravada no Brasil pela omissão e atuação criminosa do governo Bolsonaro. O Observatório se soma, assim, ao esforço da sociedade para proteger a vida, garantir emprego e renda e as condições para manter a economia nacional viva.

O Observatório deseja, necessita e demanda contribuições oriundas de todas e todos que possam oferecer depoimentos, estudos, publicações e sugestões de fontes que abordem qualquer dos aspectos relacionados com seus objetivos, que podem ser encaminhados através do e-mail observatorio@fpabramo.org.br

Ainda em construção, o Observatório disporá de aba específica neste portal da FPA, com seções fixas e páginas variáveis, conforme evoluam a coleta de informações e a produção de conhecimento, com acesso amigável e mecanismo de busca.

E, principalmente, o Observatório se propõe a ser um espaço aberto, democrático, não partidário, eficaz e útil para brasileiras e brasileiros dedicados à travessia e superação do grave momento que vivemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s