Corona Virus/Uncategorized

Ninguém é herói de nascença ! (Livro que narra a heróica luta dos Chineses de Wuhan contra o Corona Vírus pode ser baixado gratuitamente)

Ninguém é herói de nascença, são apenas pessoas comuns que ousam
lutar contra a morte.
Em Wuhan, em janeiro de 2020, o pacífico Festival da Primavera foi interrompido pelo vírus. A vida não era mais como antes.
No início da manhã de 23 de janeiro de 2020, Wuhan anunciou que a cidade entraria em confinamento em dez horas. Nessas horas, não havia cenas de pessoas lutando para escapar, como nos filmes, e nem o tráfego de saída de Wuhan estava congestionado.
Sair significava ter melhor tratamento. A sobrevivência é um instinto humano básico. No entanto, quase 10 milhões de pessoas em Wuhan optaram por atender ao pedido do governo e permanecer lá. Eles sabiam que havia uma séria escassez de recursos médicos na cidade na época; ficar para trás significava maior risco de infecção e morte, privação de necessidades diárias e um futuro incerto.
Às 12:00h de 3 de fevereiro, as taxas de mortalidade de casos confirmados eram de 2,1% em todo o país, 3,1% na província de Hubei e 4,9% na cidade de Wuhan. Fora de Hubei, a taxa de mortalidade em outras províncias era de 0,16%. Em outras palavras, a taxa de mortalidade em Wuhan era trinta vezes maior que a taxa fora de Hubei.
As pessoas que escolheram ficar em Wuhan trancaram resolutamente o vírus em sua própria cidade e construíram uma linha de defesa com suas vidas. Muitos colocaram-se em quarentena em suas próprias casas, otimistas e de mente aberta; e muitos outros mantiveram-se em seus cargos, incluindo médicos, enfermeiros, policiais, pessoal de abastecimento de água, eletricidade, gás e combustíveis, fornecedores de vegetais, trabalhadores de limpeza, entregadores, trabalhadores comunitários e funcionários públicos. Pessoas comuns que mantêm a cidade funcionando normalmente.
Wuhan é o lar do povo de Wuhan. Enquanto houver um vislumbre de esperança, eles defenderão seu lar a todo custo.
Esta é uma cidade de heróis. A bondade, a coragem e o acolhimento demonstrados aqui por todos os heróis comuns brilham como pequenas estrelas que iluminam a noite, dando às pessoas confiança para esperar o nascer do Sol.
Wuhan não é a vila de Eyam, na Inglaterra, mas o povo de Wuhan é tão gentil e corajoso quanto aqueles aldeões que se sacrificaram para impedir a propagação da peste bubônica em 1665 e 1666. Temos a coragem de defender nossa terra e esperar a tempestade passar. A cidade será próspera e florescerá novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s