Uncategorized

Lula faz alerta aos democratas: ‘se não houver reação, golpistas arrombarão a nossa porta’

Do 247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira, 28, uma reação de todos as pessoas que defendem a democracia, após as declaração de Jair Bolsonaro contra o Supremo tribunal Federal. 

“Um aviso aos democratas do Brasil: os golpistas já colocaram o pé na nossa varanda. Se não houver reação, eles arrombarão a nossa porta”, disse Lula pelo Twitter. 

Pela manhã, em discurso na porta do Palácio do Alvorada, Bolsonaro criticou a ação da Polícia Federal realizada na quarta-feira (27), no âmbito de inquérito das fake news do Supremo Tribunal Federal (STF). “As coisas têm um limite, ontem foi o último dia”, disse ele.

“Mais um dia triste na nossa história. Mas o povo tenha certeza, foi o último dia triste”, afirmou. “Repito, não teremos outro dia igual ontem. Chega. Chegamos no limite. Estou com as armas da democracia na mão. Eu honro o juramento que fiz quando assumi a presidência da República”, acrescentou. 

Na quarta-feira (27), a Polícia Federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão por determinação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal.

A operação faz parte de inquérito aberto pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, para investigar disseminação de notícias falsas e ataques à democracia nas redes sociais. Entre os alvos da ação estavam vários aliados de Bolsonaro. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s