Uncategorized

#VergonhaAlheia Os 2.930 militares da esplanada que chancelam a entrega da Pátria e da Soberania Nacional ao estrangeiro

Segundo a Poder 360, há 2.930 militares ocupando cargos de Ponta no Governo e 10 dos 22 Ministros são…Militares. Nem na Ditadura Militar houve tantos. Alguém ai acha que eles não estão satisfeitos com Bolsonaro? E o que dizer da turma dos “manifestos pela democracia” como FHC, Luciano Huck, banqueiros e bilionários vários? Guedes opera, desmonta e entrega Estatais, ao que tudo indica entregará a mais estratégica das áreas para a Soberania nacional, o desenvolvimento do 5G aos Estados Unidos…E por aí vai. A turma tá satisfeita, tanto é que de uma contestação voraz contra Bolsonaro, passaram a ser contra o Impeachment do cara, que alguns dos signatários dos tais manifestos aliás defendiam.

Bolsonaro tem uma famiglia a defender. E pra isto paga bons salários a seus estafetas, incluindo generais e outros que tais que funcionasse ainda a hierarquia militar, seriam seus superiores.

E como tal, assim como Geisel a sua época, pensariam na nação e no desenvolvimento econômico do Brasil e na sua soberania. Bom, mais ou menos. Mas bem mais que agora, onde há militares “saindo pelo ladrão” nos ministérios em Brasília, mas onde o único Plano Econômico que existe é o do Guedes, de Entrega das Riquezas Nacionais, se der, a preço de banana, como já fizeram com boa parte do Grupo Petrobras e que agora pretendem fazer com a Eletrobras, a 2ª maior empresa de energia do mundo e dona dos maiores reservatórios de água potável do mundo.

Nem falo aqui dos Direitos dos Trabalhadores, dos Programas Sociais e das Estruturas do Estado, como as Políticas de Seguridade Social, com o fechamento do Ministério do Trabalho e o Desmonte de Sistemas Sociais que eram até ontem referenciais para o mundo desenvolvido, como o SUS e o SUAS, por que também a milicada sempre achou como dizia Figueiredo, que “Cheiro de Cavalo e melhor que cheiro de gente”.

Mas a época da Ditadura Militar brasileira, pelo menos Geisel apresentou um Plano Nacional de Desenvolvimento e foi ali que voltaram grandes investimentos em Infra Estrutura, principalmente a energética, necessária para o salto industrial que teria que vir.

Mesmo tendo divergência com o método, ninguém nunca questionou a importância da Energia Elétrica que sai hoje de turbinas como as de Itaipu.

Mas estes militares de hoje chancelam com a sua participação no Governo Bolsonaro a entrega das riquezas nacionais, não honram mesmo a farda que vestem, que já foi a dos Pracinhas que defenderam a democracia nas montanhas da Itália ou que marcharam juntos com o Projeto Rondon pra levar saúde e desenvolvimento para os mais longínquos rincões da grande e rica nação brasileira.

2 pensamentos sobre “#VergonhaAlheia Os 2.930 militares da esplanada que chancelam a entrega da Pátria e da Soberania Nacional ao estrangeiro

  1. Pingback: #VergonhaAlheia Os 2.930 militares da esplanada que chancelam a entrega da Pátria e da Soberania Nacional ao estrangeiro | Esquinadomundo & Transversal do Tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s