Uncategorized

Conversa ao Vivo com Tirza, Entregadora de APP em Porto Alegre e Guilherme de Uberaba #BrequeDosAPPs

Pela Rede Soberania conversamos ao Vivo com Tirza e Guilherme sobre o Movimento dos Entregadores que acontece hoje em todo o Brasil . A conversa foi transmitida também pelo perfil deste blogueiro no Twitter. Muito importante ver e ouvir o que tem a dizer estes que compõe a Nova Classe Trabalhadora no Brasil e no mundo.

São milhões de trabalhadores que trabalham para Aplicativos os mais variados. E pela forma de trabalho, aparentemente individual, muitos nem se reconhecem como Força de Trabalho que gera bilhões de reais de Lucro para a empresa dona do Aplicativo enquanto eles próprios não tem nenhum direito trabalhista, estão entregues a própria sorte e ganham em média R$ 4,50 por entrega feita. Em muitos casos tendo que rodar pedalar dezenas de quilômetros pra isto. Assista o papo e tire suas próprias conclusões.

Leia também outros artigos sobre o tema aqui no Blog clicando nos links a seguir:

Entregador de Aplicativo, trabalhador super explorado,pedala 30 Km pra ganhar menos de R$ 50,00 e sem nenhum direito trabalhista

Nós somos trabalhadores e queremos nossos direitos, diz o Galo, entregador de Aplicativo! Dia 1 de Julho é #BrequeDosApps (Vídeo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s