Meio Ambiente/Rio Grande do Sul

RS: Querem parar a praga de gafanhotos intoxicando o Ambiente, pessoas e bichos. Mas há alternativas (Vídeo e áudio)

Tão preocupante quanto a nuvem de gafanhotos é a solução simplista do Governo Leite: Jogar veneno que pode contaminar lençóis freáticos, animais, gente e até matar as abelhas da região. No vídeo, Leonardo Melgarejo mostra que há outras formas de combater a praga. Assista e ouça.

E ouça também o Podcast anterior do Melgarejo sobre os Gafanhotos, clicando no print a seguir:

https://luizmuller.com/2020/06/24/podcast-nuvem-de-gafanhotos-pode-chegar-ao-rs-leonardo-melgarejo-explica-clique-e-ouca/

Leonardo Melgarejo, 65 anos, é engenheiro agrônomo, Mestre em Economia, Doutor em Engenharia de Produção. Membro do Movimento Ciência Cidadã (MCC), membro da regional sul da (ABA) Associação Brasileira de Agroecologia e coordenador adjunto do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCiA). É professor colaborador da UFSC (Curso de Especialização em Agroecossistemas). Extensionista Rural aposentado, foi membro representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio (2008-2014).

Um pensamento sobre “RS: Querem parar a praga de gafanhotos intoxicando o Ambiente, pessoas e bichos. Mas há alternativas (Vídeo e áudio)

  1. Pingback: RS: Querem parar a praga de gafanhotos intoxicando o Ambiente, pessoas e bichos. Mas há alternativas – Agronegócio do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s