
O ataque começou com o voto de Bendita a uma emenda que isentaria Igrejas de tributos e multas. Ela passou a ser o símbolo do “pecado”. E tome porrada. Mas vejamos: “A emenda foi aprovada pela Câmara no dia 15 de julho, com orientações contrárias de PT, PSDB, PDT, Novo, Psol e Rede. PSD e PSB liberaram suas bancadas e os demais partidos orientaram favoravelmente. Foram 345 a favor da emenda (votos sim) e 125 contra (votos não), além de duas abstenções.“(Extrato da Folha)
Então, mesmo que Benedita tivesse votado contra, a tal “emenda” seria aprovada de qualquer jeito, por larga margem.
No entanto, vi próceres da esquerda, incluindo aí alguns petistas a compartilharem aos quatro cantos de que a responsabilidade era da Benedita da Silva e não da ampla maioria da Câmara que votou neste troço, que diga-se de passagem, este humilde blogueiro não concorda.
Todas as pesquisas indicam que o Brasil é um país com quase 90% de cristãos. E a tal emenda não beneficiava só as Igrejas Evangélicas, mas TODAS as Igrejas. Então, diga-se, há também um que de hipocrisia católica quando narram aos quatro cantos que a tal emenda beneficiaria unicamente Igrejas Evangélicas.
Na verdade o único objetivo por trás da narrativa é atingir uma forte Candidata ao Governo do Rio de Janeiro, estado cujas instituições parecem estar quase totalmente tomadas por gangs, milicias e o narco tráfico.
Benedita Da Silva é a ÚNICA EX-GOVERNADORA VIVA DO RJ que não foi sequer acusada e muito menos Presa, como estão alguns dos ex Governadores e também ex Prefeitos e até o atual, aliás Evangélico.
Benedita é EVANGÉLICA desde antes de integrar o PT, que aliás integra desde sua Fundação. Benedita da Silva é Candidata do PT e não coaduna com as práticas políticas do atual Prefeito Crivela, também evangélico. É oposição a Ele. Por que a Política é muito mais ampla do que a Religiosidade, etnia ou outra diferença que possamos ter. A Política existe justamente para mediar as relações entre os diferentes.
Espertamente o ataque vem também de quem defende a Candidatura do PSOL no RJ, um Coronel da Polícia que mais mata hoje no Brasil. Ah, mas este Coronel “é diferente” dirão. Pois é. E a Benedita topava até que o Freixo fosse candidato a Prefeito e ela a Vice. mesmo assim o PSOL lançou o Coronel “diferente”. E é adversário da Benedita. Mas não deveria ser, já que o PSOL se reivindica de “esquerda”.
Taxar Benedita como culpada de uma Emenda que teve dois terços dos votos dos Deputados é no mínimo ingenuidade de parte de petistas que foram até na minha postagem Benedita da Silva é a ÚNICA ex-governadora do RJ não envolvida em corrupção. A Cidade do Rio pode eleger ela Prefeita! e comentaram nas redes “ah, mas ela votou pra perdoar a divida dos pastores evangélicos”. #PQP gente! Este Ano Tem eleição.
E O PT pode sim eleger esta Mulher Negra, Petista, que já foi Governadora sem nenhuma mácula, agora para Prefeita da Cidade do Rio de Janeiro. Ponto.
E não sou evangélico. Nem cristão sou. Mas sou PT desde antes de sua Fundação. E vou seguir sendo! #ProntoFalei
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Tentei comentar no seu blog mas não consegui. Sou de esquerda, contribuo com o partido mas, minha memória funciona. Não bastasse ter que suportar esse presidente da ALERJ, o corrupto petista, André Ceciliano, que o partido sabe dos desvios dele e aceita. – Por que estão mentindo para impor a benedita. Ela não fez bom governo, não ajudou as comunidades, os filhos dela se extraviaram, foram processados, ainda fez parte do governno do Cabral, recente apoiou a maior desonestidade do governo da hiena miliciana, perdoando a dívida de R$ 1 milhão das igrejas evangélica. Ela está desesperada por alguma razão. “— Juiz mantém bloqueio de bens de Benedita da Silva – Ronda … http://www.rondadanoticia.com.br › Notícias › Judiciário 28 de ago. de 2020 – O objetivo era recuperar R$ 32 milhões em supostos danos causados aos … era secretária de Direitos Humanos da gestão de Sérgio Cabral.
CurtirCurtir
Com qual partido e com que tu contribuís mesmo?
CurtirCurtir