Eleições 2020/Porto Alegre

Pra derrotar o bolsonarismo e o neo liberalismo, amanhã este blogueiro vota assim:

A eleição é municipal e este blogueiro é porto alegrense. Sou petista “de carteirinha” e como tal defensor de uma Frente que possibilite derrotar o bolsonarismo, a tragédia política que assola o país desde o golpe contra a Presidenta Dilma em 2016.

Na década de 1990 e início dos anos 2000, Porto Alegre sob a gestão do PT foi luzeiro para o Brasil com o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO e até para o mundo como Sede do FÓRUM SOCIAL MUNDIAL.

O PT sofreu os mais duros ataques criminosos e mentirosos comandados pela Grande Mídia e pelo retrógrado empresariado e elite guasca, que não se importou com os avanços que o PT trouxe para Porto Alegre para o Rio Grande do Sul e para o País.

Mas depois da tempestade o PT se reergue. Ele é o instrumento de lutas que a Classe Trabalhadora do Século 20 deixou para a nova Classe Trabalhadora do Século 21, originada da revolução tecnológica.

Mas o Trabalho continua sendo o Motor do Mundo mesmo que de forma diferente daquela da Classe Operária, símbolo do Século 20.

E a Classe Trabalhadora, embora multifacetada, precisa de instrumentos que a unifiquem para derrotar o proto fascismo bolsonarista.

A Frente Ampla, que represente os interesses da maioria da sociedade e governe para toda ela é um caminho nescessário.

Mas em Porto Alegre a capacidade do PT de aprender e reaprender, permitiu que chegássemos a uma Frente de Esquerda com o PCdoB.

Que assim seja. Amanhã votarei como escrevi no card que mandei aos amigos via redes sociais.

E se reduzi o número de artigos do Blog nestes últimos dias, é pela boa razão de que estou em campanha pelos meus candidatos, aqui nas redes, mas também nas ruas:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s