Porto Alegre

MELO VAI FAZER “ZELADORIA” DA CIDADE? VAI COMEÇAR “VARRENDO” 3.600 COBRADORES DOS ÔNIBUS DE PORTO ALEGRE?

Em plena pandemia, com o Sistema de Saúde do Município ameaçado pelas milhares de demissões de servidores da Saúde promovidas por Marchezan com a anuência do alcaide recém empossado, o foco dele é fazer “zeladoria” da cidade e já foi dando a tarefa de varrer pra alguns secretários. Tá escancarado nos jornais.

Quanto aos cobradores, ouvi a entrevista dele na RBS TV. Falou em não demiti-los de uma vez só. Mas confirma que acabará com a função. E pelo que entendi, ainda vai ajudar as empresas, pagando uma “reciclagem” para os cobradores que quiserem virar motoristas. Se vagar algum posto de motorista, o que vai ser difícil, algum sortudo ex cobrador terá um novo emprego.

É uma falácia que a demissão dos 3.600 cobradores reduzirá o preço da passagem em Porto Alegre. Sem demitir nenhum, Marchezan num arroubo populista, reduziu o preço da passagem em R$ 0, 15, mostrando que uma coisa não tinha nada a ver com a outra. Pelo contrário, mostrou que as empresas de Ônibus de Porto Alegre andaram ganhando muito mais do que deveriam. Ou alguém acha que baixaram os preços justamente em época de pandemia, com menos gente pegando ônibus, por que são “bonzinhos” e pensam no povo?

Neste pequeno artigo falei de uma barbaridade que esta pra ser cometida pelo novo “alcaide” municipal. Mas tem outros. Ele já falou que quer “varrer” a Carris pra dentro da casa dos empresários privados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s