Porto Alegre/Rio Grande do Sul/SAÚDE

Michele Sandri da Costa, 44 anos, morta por asfixia no dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres. Os responsáveis serão punidos?

O que matou Michele foi um vírus a serviço da destruição e da morte. O Vírus não precisava estar evoluindo e nem Micheli e mais de mil outros e outras que morrerão hoje, alguns sufocados(as), antes mesmo de receberem tratamento adequado.

O Lockdown que deveria estar sendo efetivo, fechando tudo e impedindo ao máximo a circulação de gente, vira uma “bandeira preta” que permite “o comércio trabalhar”, como pede a Fecomércio e a fiscalização precária continua permitindo que negacionistas espalhem o vírus não só aos outros mas a todos que os cercam, que sem saber, ajudam mais ainda a propagação.

O Controle deveria ter sido bem antes e se não foi, ainda assim um lockdown geral reduziria a mortandade provocada por Bolsonaro e sua gang.

As Vacinas que a maioria dos países do mundo foram compradas ainda em 2020, aqui ainda nem as temos por recusa do Governo em comprá-las.

Dizem que agora Governadores e Prefeitos vão comprar Vacinas. O Sistema Único de Saúde, que até 2016 era referência mundial, esta sendo implodido, tanto pela recusa de Bolsonaro e Pazuello de coordenarem as ações, como por esta ação desesperada de Prefeitos e Governadores que até pensam em salvar o povo, mas que ao fazerem, assumem a responsabilidade que é única e exclusivamente do Governo Bolsonaro que tem como Projeto destruir a Nação.

Micheli, Liderança Jovem do PT de Porto Alegre é o exemplo do que esta acontecendo com o povo todo.

Não há mais lugar para ser atendido. As UBS, UPAS e Hospitais estão superlotados. Já faltam cilindros de oxigênio e respiradores. Muitas pessoas estão morrendo de COVID-19 mas por causa da COVID-19 outras pessoas estão morrendo por que já não há uma vaga sequer em qualquer hospital de Porto Alegre e nem no Rio Grande do Sul.

Mas não haveria falta de Leitos de UTI se já estivéssemos vacinando o povo. E de forma organizada, articulada a nível nacional.

Mas nem isto o Governo Bolsonaro faz. É proposital. Eles são frios e meticulosos na sua ação. Ou como explicar a frieza de Bolsonaro nas suas lives ao debochar da COVID-19 e dos que querem combatê-la?

É que Bolsonaro ainda esta respaldado por muita gente. Basta ver as campanhas e lobbys empresariais para “abrir” mais a economia. Mas quem morrerá não são estes empresários que estão bem confortáveis em suas casas, ordenando o “mercado” e mandando as pessoas premidas pelo desemprego, a enfrentarem o vírus. E nisto os empresários tem o apoio do Governo, que se recusa a pagar um Auxilio Emergencial decente que permita as pessoas ficarem em casa, protegidas do Vírus.

Condolências a família da minha amiga Micheli, que sofrem com a dor da perda.

E Justiça para condenar os criminosos responsáveis pela morte de Micheli e de mais de 260 mil brasileiros e os muitos mais que morrerão nos próximos dias.

Bolsonaro, Pazuello e seus comandados tem que ser processados. Eles são responsáveis pela desorganização e pelo colapso do Sistema e da demora desnecessária para a compra de vacinas , razão da morte de milhares de brasileiros.

Michele morreu, sem ar, no dia Internacional da Mulher, que ela como Secretária da Secretaria das Mulheres do PT de Porto Alegre ajudava a preparar, como ajudou a preparar muitos outros atos e lutas.

Sua vida foi de Lutas pelas causas do povo. Uma Jovem militante que fara falta não só para seus familiares, mas para o Partido que tanto ajudou a construir e que com certeza seguirá na Luta pelo resgate da Soberania Nacional e valorização da soberania popular.

Tenho muitas lembranças da Michele. Mas Daniela Horst me ajudou a memória nesta Foto na Antiga Sede do PT, quando Adeli Sell era o Presidente do Partido, acho que em 2012, uma reunião com blogueiros e influenciadores digitais, tentando organizar a intervenção do PT nas Redes. Lá estava ela, a 1ª da direita para a esquerda na foto.

Um pensamento sobre “Michele Sandri da Costa, 44 anos, morta por asfixia no dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres. Os responsáveis serão punidos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s