América Latina/CoronaVírus

COVID-19: Caos da Saúde no Brasil já é visto como ameaça por países vizinhos e Bolsonaro é denunciado a ONU

Após novo recorde de mortes por covid no Brasil, Venezuela pede resposta da ONU

Ministério de Relações Exteriores venezuelano acusa negligência de Jair Bolsonaro no combate à pandemia

No Brasil de Fato

“Jair Bolsonaro é o pior inimigo dos esforços para combater a pandemia”, afirmou o embaixador venezuelano na ONU, Samuel Moncada – MPPRE

A Venezuela reiterou seu pedido de intervenção da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil diante do descontrole da pandemia de covid-19. Com um novo recorde de mortes em 24h e há mais de 40 dias com uma média diária de mil óbitos, o Brasil se tornou uma ameaça regional com o desenvolvimento de uma nova variante do vírus, a P1, considerada 60% mais contagiosa. 

Em um carta direcionada ao secretário geral da ONU, Antonio Guterres, o embaixador venezuelano Samuel Moncada reitera um pedido do governo bolivariano de junho de 2020, que já alertava para os riscos da crise sanitária brasileira. 

“O governo de Jair Bolsonaro se converteu no principal obstáculo para salvar vidas no pior momento da pandemia. O resultado é o alarmante deterioramento de todos os indicadores sanitários do Brasil. Para nós, é inexplicável tanta negligência diante dessa tragédia”, afirmou o funcionário venezuelano.

O Estado venezuelano mantém, desde janeiro deste ano, o abastecimento de oxigênio em Manaus, depois do colapso do sistema hospitalar amazonense. Diante da falta de diálogo com o governo federal, todos os acordos foram estabelecidos com os governos locais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s