economia/Eleições

O que o preço da Carne, do óleo de soja e do gás tem a ver com o voto impresso e com o PIB?

O povo tá desempregado por que as industrias estão indo embora e já não come mais as mesmas coisas por que o Agro Negócio esta vendendo grãos e carne a preço de Dólar. Olha só o que dizem estes artigos recentes clicando neles:

Metade dos trabalhadores brasileiros estão desempregados, subocupados ou desalentados, mostra PNAD/IBGE

Não é só a FORD: Mais de 35 mil Fábricas fecharam as portas nos últimos 5 anos e milhões perderam seus empregos

Podcast: O PIB cresce 1,2% enquanto pandemia avança e desemprego e pobreza batem recordes no Brasil. Por que?

Valor Econômico diz que consequências econômicas da Lava Jato são milhões de desempregados e bilhões de reais perdidos

A grande mídia comemora o crescimento do PIB defendendo Guedes ao mesmo tempo em que ataca o Voto impresso que Bolsonaro defende. Mas fala ´pouco ou nada sobre o aumento do preço das coisas e principalmente dos alimentos básicos. E quando fala, não fala dos responsáveis pela Política Econômica e o que ela esta fazendo com o Brasil.

Já setores da oposição batem muito contra o Voto Impresso de Bolsonaro, falam nada ou quase nada do PIB e falam pouco do Preço e do porque dos preços estarem como estão e quando fala, fala pouco dos verdadeiros responsáveis e as consequências para o povo, que sente na carne o aumento do preço das coisas, mas muitas vezes não entende as razões e acaba culpando os políticos que só falam em voto impresso, contra ou a favor. E não raras vezes o senso comum coloca estes políticos no mesmo saco…da corrupção.

Eu acho que é melhor falar do que o povo sente na carne, ou no caso, do preço da Carne por exemplo. E isto tanto presencialmente como nas redes sociais.

Quando publico um link para um artigo meu, muitos veem, mas poucos leem. É a lógica das Redes Sociais. Aliás, o Zuckerberg entrega postagens com link que leva pra fora do facebook, só para 1% dos meus amigos. O twitter entrega para todos. O Instagram uso pouco.

Aí a gente publica uma foto que diz muito, como o da carne. E aí se abre a discussão, contra, a favor, ou até esclarecedor debate se abre. Por que? Por que interessa e interessa a todo mundo. Mas é preciso interagir aos comentários diante de uma postagem. Debater, conversar. Isto tanto nas Redes Sociais como nos encontros presenciais.

Vai o exemplo do que estou falando. Cliquem e leiam o debate que a foto gerou no Grupo chamado De Olho em Porto Alegre. Ficamos sabendo até que tem lugares onde a carne custa bem mais barato, mas obviamente inviável economicamente para quem tem que pegar um Ônibus ida e volta em Porto Alegre ( R$ 10,00) para chegar ao lugar onde em um determinado dia, por alguma razão, havia uma promoção da mesma.

https://www.facebook.com/groups/776012072455541/permalink/4451628364893875/

Já se eu tivesse falado em Voto Impresso, teria tido muitos apoios e muitos ataques. Já se tivesse publicado sobre o PIB, talvez houvesse um ou outro comentário.

PIB E VOTO IMPRESSO NÃO SÃO COMESTÍVEIS.

Até da pra falar neles, mas se exagerar, enjoa. E é exatamente isto que Bolsonaro quer e precisa pra fechar cada vez mais o grupo não pequeno de eleitores que o apoiam por que perderam a vergonha do que defendem. A estes, precisamos fazer com que voltem a sentir vergonha de defender o retrocesso. E isto só acontecerá se a maioria souber que a vida real veio exatamente por causa do retrocesso a que nos levaram propositalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s