Com a fraqueza do Governo segundo o Globo, os Deputados e Senadores do Centrão estão cobrando “um pedágio” muito cara pra privataria se instalar. Seria cômico, se não fosse trágico.
Leia a matéria de O GLOBO na íntegra e tire suas próprias conclusões.

BRASÍLIA – Economistas ouvidos pelo GLOBO avaliam que não há como fazer reformas ou privatizações na atual conjuntura: o governo é fraco e não consegue manter o teor do que propõe, pois tudo tem de ser negociado com uma base aliada no Congresso, com foco no centrão .
– Sou contra fazer qualquer reforma neste momento – afirma Elena Landau, que foi presidente do Conselho de Administração da Eletrobras e diretora de privatizações do BNDES no governo Fernando Henrique Cardoso.
Para ela, a questão da Eletrobras foi mal conduzida, e o mesmo ocorre com as reformas ocorridas ao Legislativo. Segundo Elena, um dos erros do governo foi descartar um projeto de reforma tributária que já estava pronta e avançada, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 35:
– Dois anos e meio depois, o governo veio com uma proposta que ninguém entende direito o que significa. Ignora o que está no Congresso e quer inventar uma coisa nova que não funciona. Não consegue se articular, é um governo fraco, com um centrão forte, que exige um pedágio político através do Orçamento.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.