comunicação/Tecnologia/Uncategorized

Sobre “Tecnopolítica” na disputa entre Republicanos e Democratas nos EUA e a ficha que demora a cair nos orelhões daqui

Recentemente publiquei o Sucinto recado sobre comunicação de Ex Conselheiro do Partido Democrata, que serve também para o PT e a esquerda daqui. Segue aqui um segundo sintético artigo que deveria servir de alerta para o PT, ao que tudo indica, continua achando que Comunicação se resume a Propaganda, Marketing e jornalismo e “mais recentemente de youtubers e lacradores de internet.

Segue mais um sucinto e esclarecedor comentário do Lúcio Uberdan, que faz Monitoramento de Redes e sabe do que esta falando. Espero que eu esteja ajudando “a ficha a cair”…antes que os orelhões acabem e ela já nem tenha mais onde cair.

A CHORADEIRA REPUBLICANA

Se por um lado os Democratas anda preocupados pela permanente mobilização Republicana na rede, pois imaginavam que a vitória de Biden seria um balde de água fria na rede digital alt-right, do lado Republicano a choradeira é outra: falta visão, apoio e investimento na tecnopolitica Republicana. Segundo o pessoal da Caucus, startup ligada aos Republicanos, os Democratas estão “construindo com sucesso um ecossistema de inovação política (…) acolhendo e investindo em empreendedores, tecnólogos e suas soluções.” Isso é verdade e o número de startups políticas Democratas vai muito além dos números do gráfico acima. Estima-se que a indústria de tecnopolitica Democrata recebeu diretamente U$ 20 milhões após a ascensão de Trump. A encomenda era cristalina: ☑ criar metodologias e soluções tecnológicas que façam a política progressista (candidatos, sindicatos, organizações sociais, etc..) encantar e vencer.”

É Preciso pensar e Investir na Tecnologia da Informação e Comunicação como POLÍTICA ESTRATÉGICA. O PT não pode ficar dependente de “lacradores” de Internet e de Sites e páginas que precisam se sustentar por monetização do Google a partir de cliques. Nada contra esta mídia alternativa. Ela é importante para se contrapor a velha grande mídia .No entanto, ela também é comercial. O PT precisa além disto manter mídias militantes e precisa INVESTIR em Tecnologia da Informação e da Comunicação. E não faltam mão de obra e cabeças qualificadas, já que muita gente que milita por exemplo na área do Software Livre por exemplo, ou é petista ou é simpatizante do PT.

Segue o post original do Lucio Uberdan no Facebook

Um pensamento sobre “Sobre “Tecnopolítica” na disputa entre Republicanos e Democratas nos EUA e a ficha que demora a cair nos orelhões daqui

  1. Eu lembro que quando o Trump venceu havia até pequenos “games”, simples, feitos de um dia para o outro, que mostravam Hillary em um avião e que o jogador tinha que ajudá-la a pegar sacolas de dinheiro que flutuavam. Isso já metia na cabeça das pessoas que ela era corrupta. Pequenas coisas assim que vão minando a pessoa. Coisa que a esquerda deveria fazer. Sei que há um encontro de todos os partidos de esquerda do mundo, mas parece que ninguém faz nada nesses encontros. Na dúvida, peçam ajuda do Putin, porque eles entendem muito bem de manipulação. A esquerda brasileira tinha que ter muito hacker e pessoas ligadas à tecnologia para vencer. Porque se a esquerda é capaz de salvar vidas, então ela tem que fazer de tudo para estar no poder.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s