economia/trabalho

Gleisi rebate ataques do Estadão ao PT e reafirma que Lula pretende revogar “Deforma” Trabalhista neo liberal de Temer e Guedes

Além de atacar O PT e Lula, O Jornal chamou a catastrófica Reforma Trabalhista neo liberal de Temer de “um marco jurídico sofisticado, de raro equilíbrio social e econômico”

A presidenta do PTGleisi Hoffmann, respondeu em sua conta do Twitter, neste domingo (9), ao editorial do jornal O Estado de S.Paulo intitulado: “O PT não sabe o que é cidadania”.

Para Gleisi, “o Estadão não sabe o que é democracia”. De acordo com ela, o jornalão “pensa que só os patrões têm direitos e os trabalhadores, não. Que só os ricos podem ter cidadania. Mentalidade escravagista no editorial de hoje”.

Ela lembra que “a reforma do Temer, que toda a mídia apoiou, tirou dos trabalhadores até o direito de ir à Justiça. Rasgou conquistas históricas. Fragilizou os sindicatos e implantou a lei do mais forte”.

“Reforma que não criou empregos, só mais lucros e injustiça. É esta selvageria que queremos rever, como está ocorrendo na Espanha”, alertou

Gleisi conclui afirmando que “esse debate está deixando claro que tipo de democracia a mídia e as elites brasileiras defendem: aquela em que elas mandam e o povo sofre”.

O editorial

O texto do Estadão afirma que “Lula e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defenderam a revisão da reforma trabalhista aprovada pelo Congresso durante o governo de Michel Temer”.

Para o jornal, “a atitude lulopetista chega a ser perversa com a população. Além de não propor caminhos para o desenvolvimento econômico e social do País, o PT ataca um dos principais avanços obtidos nos últimos anos. Trata-se de explícita defesa do retrocesso”.

Entre outras coisas, o editorial chama a reforma trabalhista do governo de Michel Temer, que criou milhões de desempregados, achatou salários e tem precarizado as relações empregatícias no país, “um marco jurídico sofisticado, de raro equilíbrio social e econômico”.

Com informações de FÓRUM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s