Kiev pode iniciar ‘ofensiva total’ em Donbass a qualquer momento, alerta líder de Donetsk

Nesta sexta-feira (18), o líder da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), Denis Pushilin, alertou que a Ucrânia pode iniciar uma “ofensiva total” na região de Donbass, no leste ucraniano, a qualquer momento.
Segundo a declaração de Pushilin à emissora Rossiya 24, a situação em Donbass caminha em direção a uma guerra em grande escala.
“A qualquer momento, uma ofensiva em grande escala pode simplesmente começar. Absolutamente tudo está pronto para isso”, disse.
Mais cedo, o líder da RPD revelou o início da evacuação em massa da população da região devido à ameaça de uma invasão pela Ucrânia. De acordo com as autoridades russas, locais de recepção e acomodação estão preparados na região da cidade de Rostov-no-Don, na Rússia – a cerca de 170 km de Donetsk.

Em Staromikhailovka, a oeste da região de Donetsk, um soldado da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) é fotogrado na linha de contato com as Forças Armadas da Ucrânia, em 15 de fevereiro de 2022
Só pra eu ajustar aqui, o que você acha que aconteceria depois do Rio Grande do Sul declarar independência?
CurtirCurtir
O RS não vai declarar independência por que não há nenhum movimento para isto e por aqui também não residem milhões de cidadãos e descendentes que pertenceram a Rússia por Séculos e foram arrancados dela em 1989 por um esfacelamento da nação Russa patrocinado pelo Império Americano numa versão ainda primitiva do que viriam a ser as Guerras Hibridas e “revoluções coloridas” financiadas pelo império mundo afora.
CurtirCurtir