Rio Grande do Sul

Projeto de Restauração da 2ª Igreja mais antiga do RS mobiliza Rio Pardo e os gaúchos para resgatar a história (áudio e texto:)

A Captadora Jacqueline Sanchotene mostra em entrevista ao radialista Dorgival, da Rádio Santa Cruz, que algumas empresas que já aderiram, mostra os próximos passos da Captação e do Projeto e como mais empresas e pessoas podem aderir

Ouça a entrevista, leia algumas das matérias publicadas em jornais da Região e também do RS e veja fotos da Igreja em momentos diferentes da história:

Rio Pardo começou a se formar por volta de 1750. Após a assinatura do Tratado de Madri, estabelecendo que a Colônia de Sacramento pertenceria à Espanha e os Sete Povos das Missões a Portugal, houve necessidade de se proteger os limites das terras que os colonizadores consideravam suas. Um depósito de provisões e um forte para os soldados portugueses foi construído próximo da foz do rio Pardo.

Como em todas as Cidades, também ali, nas origens da Cidade de Rio Pardo esta a Igreja construída entre os anos de 1774 e 1779.

Agora a Comunidade busca Restaurar os traços originais deste Monumento Histórico com Projeto que pode ser integralmente financiado por empresas a partir de Incentivos Fiscais.

A mobilização da Comunidade pelo Restauro da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário do Rio Pardo já esta ganhando o olhar da Mídia Local, Regional e também Estadual, já que esta Igreja é Testemunho até mesmo do nascimento do Estado do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s