Brasil/Lula

Eduardo Suplicy discute em Florianópolis a importância da Renda Mínima para as mulheres

Foto: Assessoria Eduardo SuplicyFlorianópolis recebe no dia 12 de maio, às 19h, a visita de Eduardo Suplicy, vereador mais votado de São Paulo na atual legislatura, para um debate junto com a vereadora Carla Ayres (PT) sobre o avanço da fome e da pobreza extrema no país e o impacto disso na vida das famílias…

Fome e pandemia: Eduardo Suplicy discute em Florianópolis a importância da renda para as mulheres — Desacato

Florianópolis recebe no dia 12 de maio, às 19h, a visita de Eduardo Suplicy, vereador mais votado de São Paulo na atual legislatura, para um debate junto com a vereadora Carla Ayres (PT) sobre o avanço da fome e da pobreza extrema no país e o impacto disso na vida das famílias e, principalmente das mulheres. Na oportunidade, Suplicy também fará o lançamento de seu mais novo livro, uma obra  autobiográfica intitulada “Um jeito de fazer política”. Por sua trajetória, ética e luta incansável pela implementação de um projeto de renda básica de cidadania, Eduardo Suplicy é uma das figuras mais respeitadas do PT no Brasil, tendo sido o senador mais votado da história do país (com mais de 6,7 milhões de votos em 1998).

A vinda de Suplicy à Florianópolis é um marco para o PT de Santa Catarina, face à importância que o parlamentar têm para a legenda em todo o país. Para a vereadora Carla Ayres, o encontro será uma excelente oportunidade para ouvir um dos políticos mais importantes do Brasil. “Eduardo Suplicy é um dos grandes defensores da implementação de uma renda básica de cidadania no Brasil. Num momento em que milhões de pessoas foram levadas à pobreza extrema e onde a fome se tornou uma das realidades mais dramáticas desse país, esse é um debate fundamental e que precisa ser feito por todas e todos nós. Suplicy também é um dos fundadores do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores e ajudou a construir o projeto de nação pelo qual tanto lutamos neste país. Tê-lo conosco neste encontro em Florianópolis é sinônimo de prestígio para todas nós que acreditamos num Brasil mais igualitário e que veem a democracia e a política como meios para viabilizar essa justiça social que tanto queremos”.

Aos 80 anos, Eduardo Suplicy é economista, administrador de empresas e professor universitário, tendo publicado mais de 10 livros, dentre os quais destacam-se “Compromisso” (1978, Brasilense); “Efeitos das Minidesvalorizações na Economia Brasileira” (1979, Fundação Getúlio Vargas); “Renda de Cidadania: A Saída é pela Porta” (2001, Cortez Editora) e “Um Notável Aprendizado: a busca da verdade e da justiça – do boxe ao senado” (2007, Futura). Em sua mais recente obra “Um jeito de fazer política”, Suplicy narra diversos episódios que marcaram sua vida, como seu envolvimento com o grupo de rap Racionais MC’s, a amizade com Mano Brown, o dia em que dormiu na Casa de Detenção para evitar novo massacre de presos, e como conheceu e ajudou Anderson Herzer, a primeira pessoa trans no Brasil a escrever uma autobiografia.

A autobiografia de Eduardo Suplicy foi publicada pela Editora Contracorrente e conta com a colaboração da jornalista Mônica Dallari. Na apresentação do livro, a jornalista ressalta que o intuito era “ilustrar com histórias o jeito de fazer política de Eduardo Suplicy, com ética e honestidade, sempre no interesse público, da coletividade. Para os jovens, diante do caos atual, espero que o livro sirva de inspiração, seja uma luz de otimismo no fim desse túnel sombrio”. Os interessados em participar do debate e lançamento do livro devem verificar a disponibilidade pelo WhatsApp (48) 99935-1291 onde também é possível obter mais informações a respeito do encontro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s