Eletrobras/energia/privatização

Privatização da CEEE e da ELETROBRÁS são Crimes contra o Povo gaúcho e brasileiro ##18MEletrobrasPública

Republico aqui artigo com comentário de Vicente Rauber, Ex Presidente da CEEE. Privatização virou praxe no país. Eduardo Leite entregou a CEEE Pública por R$ 100 mil, sim, 100 mil Reais. Uma empresa que vale muitos bilhões de Reais foi entregue a privataria por 100 mil. Só as contas de luz que cobra na minha rua pagam este valor em 1 mês. Deram desculpas tipo, Dívida com o ICMS, que é do Estado, que o Governador tucano logo perdoou a empresa já Privatizada e por aí vai.

Na Eletrobras é pior ainda. Estudos mostram a SUBvalorização da Empresa propositalmente feita para entregar o patrimônio público e a preço vil e assim como no caso da CEEE, depois da privataria, virão mais aumentos, justamente para pagar aos investidores a empresa comprada. Privatização da ELETROBRAS aumentará a miséria: Com a Luz mais Alta, preço do Frango já esta 40% mais caro . Ou seja, nós vamos pagar para os empresários se adonarem de Empresa que é Pública, logo, nossa.

Leia o artigo que não perdeu sua atualidade:

Ex Presidente da CEEE, Vicente Rauber, alertou hoje nas Redes Sociais:

Bom dia!
Acabo de ouvir na Gaúcha:

Empresários estão negociando regras para o racionamento;

Bandeira vermelha em dobro ja vige em junho/21;

Ha risco forte de também ocorrer racionamento de água!

Rosane de Oliveira: “Será que não seria o caso de retomar o horário de verão?”

A RBS já incorporou o racionamento no noticiário diário!

Nossa Setorial de Energia e Recursos Minerais (Do PT) está produzindo documento fundamentado, visando esclarecer a população e denunciar o verdadeiro responsável por mais esta tragédia com graves consequências para o povo e os setores produtivos: o genocida e destruidor de estruturas públicas Bolsonaro.

Pois é. A campanha pela Privatização da ELETROBRAS esta a todo vapor. A mídia venal faz as matérias de acordo com os patrocinadores. E “festeja” a Bandeira Vermelha com tarifa de luz mais cara: “é preciso poupar energia”.

A Porta Voz do Grupo RBS, Rosane Oliveira chega a propor “horário de verão” em Pleno Inverno.

Pra esta turma e para seus representantes no Governo, Eduardo Leite e Guedes, são só “negócios”. Tanto a energia, como a água.

Pra eles tanto faz se o desemprego aumenta e junto com ele a pobreza e a miséria. Tampouco se importam se falta água, luz e comida para quem não pode pagar.

Para esta Gente, o que importa é que o PIB esta crescendo e tem que crescer mais. Para isto, “que se privatize a geração de Energia e a Água.

Energia Elétrica e Água são direitos fundamentais. Se não forem, viram negócio. E estão Virando:

A Água vendida como Commodity em Bolsas de Valores e as Hidrelétricas da CEEE que o Leite quer vender

E aí, os pobres e os remediados não mais os terão, por que já não terão dinheiro para pagar. Mas o PIB talvez siga crescendo por um tempo, já que a Grande Colônia Agro Pastoril e Extrativista chamada Brasil ainda tem muito a dar para os grandes capitalistas usurários e banqueiros internacionais.

O povo que vire “empreendedor” , viva de escambo ou vendendo produtos da China pra quem ainda tiver dinheiro pra comprar.

Leia mais sobre o assunto clicando nos links a seguir:

Privatização da Eletrobras “é uma negociata”, diz dirigente dos Urbanitários

Vicente Rauber,ex Presidente da CEEE, mostra por que o governo não deve e não precisa privatizar a empresa

Paulo Paim e Henrique Fontana mostram por que a Privatização da Eletrobrás é crime contra o povo e a Pátria (Vídeo e texto)

Escondido pelas Sombras da pandemia, Governo do RS anuncia privatização de 13 hidrelétricas e reservatórios públicos de água

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s