#Dia5VaiTerLuta: participe do Ato Estadual por valorização salarial e respeito
A Prisão do ex-Ministro da Educação de Bolsonaro é só a ponta do Iceberg que esta afundando a Educação Brasileira.
Eduardo Leite chegou a anunciar seu desejo de não mais Contratar Professores para a Rede Pública, por que segundo ele, “Professores são só gasto”, e tentou encaminhar a Privatização do Ensino Básico e Médio, como pode ser lido nos artigos a seguir:


Tanto Bolsonaro quanto Eduardo Leite tem cortado e reduzido o Orçamento da Educação ano pós ano.
E embora o gurizinho engomadinho de Pelotas tenha renunciado, tent5ado conseguir um “abono especial” público pela renúncia, é nítido que seu substituto leva em frente a mesma política de desvalorização e desgaste da Educação Pública, pagando merreca para Professores e Funcionários.
Muitos Funcionários de Escolas não ganham nem Um Salário Mínimo inteiro, tendo que receber um “completivo” do Governo que mais parece uma Esmola.
Mas há estratégia por trás desta precarização e sucateamento da Educação. Querem que o povo se vire contra a Educação Pública e os educadores, para poder privatizar a Educação. Eduardo Leite chegou a tentar aplicar a mesma intenção de Paulo Guedes no RS: Distribuir “Vale Educação” para as pessoas e estas iriam procurar Escolas Privadas que oferecessem um Plano dentro dos valores do tal “woucher”.
No artigo FUNDEB: Bolsonaro e Eduardo Leite sofrem derrota no Congresso e Educação Básica segue Pública e Gratuita esta bem explicito que Eduardo Leite nunca deixou de apoiar Bolsonaro no afã de destruir os Serviços Públicos com o objetivo de privatizá-los.
Por isto, quando Professores vão a Luta em Defesa da Educação, não é uma Luta só pelos Seus Salários e Direitos. É pela DIGNIDADE do nosso povo. Não há Dignidade se não houver uma Educação Dignificante, pública, Gratuita e para todos!!
os Gaúchos e Gaúchas que já tiveram um dos melhores ensinos públicos do País, estão hoje entre os Estados que tem os piores índices. E não deve ser coincidência o fato de sermos um dos Estados que menos paga aos Seus Professores.
Este Blogueiro estará junto com os Professores no Dia 5, nas Ruas e nas Redes. E tu?
CHEGA DE DESCASO COM A EDUCAÇÃO E OS EDUCADORES(AS)
No próximo dia 5 (terça-feira), professores(as) e funcionários(as) de escola – da ativa e aposentados(as) – têm compromisso marcado com a luta.
Vamos realizar um grande Ato Estadual em Porto Alegre contra os desmandos dos governos federal e estadual, por valorização e respeito.
Aumento do Salário Mínimo Regional;
Atualização dos valores do vale-refeição e vale-transporte;
Contra a PEC 274;
Pagamento dos dias de greve;
Em defesa do IPE Saúde público e de qualidade.
A concentração será às 9h, em frente à sede do CPERS, e seguiremos em caminhada até o Palácio Piratini.
