Várias pesquisas apontam que mais de 70% dos gaúchos são contra a Privatização da CORSAN, BANRISUL e PROCERGS que Eduardo Leite quer por quer vender e quer mais 4 anos pra terminar a privataria. Estranhamente parte dos gaúchos que são contra a privatização, dizem que vão votar no…privateiro.

No Ato “RS pela Água” em defesa do Saneamento Público, Edegar Pretto foi direto: Vai Anular as ações de Leite que almejavam a privatização da CORSAN .
A atividade iniciou no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre. Depois, o grupo saiu em caminhada até o Tribunal de Contas do Estado e finalizou com abraço simbólico à sede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), na rua Caldas Júnior.
O objetivo do ato foi chamar a atenção da comunidade do Rio Grande do Sul para os riscos da entrega da Corsan para a iniciativa privada. Candidato ao governo pela Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede), Edegar Pretto esteve no local para apoiar os servidores e servidoras e reafirmar o seu compromisso de não privatizar a Companhia.
“A Corsan continuará pública, vou anular todos os atos de privatização. Não faz sentido vender uma empresa que, no ano passado, gerou lucro de R$ 408 milhões e que atua em 317 cidades. Se o atual governo fosse sério, teria utilizado esse valor para fazer obras”, destacou.
Edegar afirmou já ter conversado com Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência, para organizar um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o saneamento. “Vamos, até 2033, cumprir o pacto nacional do saneamento, mostrar que a Corsan é forte e que ela vai conseguir cumprir o estabelecido em lei”, ressaltou.
Eduardo Leite, assim como Onix Lorenzoni, Heinze e outros postulantes ao Piratini, só tem compromisso com os já ricos, milionários e bilionários, do nosso Estado e estrangeiros. Enfim, Leite governou e vai governar – se, desgraçadamente, vier a se eleger – apenas para atender aos interesses do grande capital.
–
Ou seja, mais de 99% da gauchada só terão a perder se Leite se reeleger. Mais de 99% dos gaúchos só verão aumentar seus dissabores com sua reeleição. Mais de 99% do povo gaúcho vão pagar a conta, salgadíssima, da destruição do Estado, destruição que Leite tem o compromisso de concluir para que a ínfima minoria restante possa lucrar cada vez mais.
–
Por detrás de sua sedutora propaganda eleitoral, é isso, resumidamente, que, se reeleito, o “Fala Mansa” vai fazer.
–
A quem não acredita no que afirmei, pergunto. Se ele tivesse governado em favor do povo como um todo, como fez Olívio Dutra, teria o apoio total que recebe dos órgãos da mídia hegemônica e seus comentaristas? Teria o apoio do empresário mais rico do país, Jorge Paulo Lemman?
CurtirCurtido por 1 pessoa