Eleições 2022/Rio Grande do Sul

Virada no RS: IPEC reconhece erro e outra Pesquisa aponta possibilidade de Edegar Pretto ir ao 2º turno

https://www.brasildefators.com.br/2022/09/22/governo-rs-pesquisa-mostra-disputa-acirrada-entre-onyx-leite-e-edegar-pretto

IPEC reconhecer erro e vai refazer pesquisa no RS “pois um dos candidatos que atingiu 2 dígitos nas intenções de voto da pesquisa divulgada no dia 16/09 não havia sido considerado”

Em outra pesquisa Registrada no TRE, e revelada pelo Brasil de Fato RS, Onyx lidera com 29,5% das intenções de voto, seguido por Eduardo Leite com 27,3% e Edegar Pretto com 21,6%. Onyx e Leite estão em empate técnico.

Pra quem acompanha eleições no RS, sabe que este tipo de virada nas ultimas semanas, de candidato que esta em 3º e considerado fora do páreo virar o jogo não é novidade. Foi assim nas recentes eleições de 2014 e 2018.

E com Edegar Pretto sendo identificado como único candidato de Lula no RS, a virada parece estar sendo bem expressiva.

Clicando nos prints acima, acesse as matérias na íntegra

A coisa parecia definida. Onyx e Eduardo Leite, ambos apoiadores de Bolsonaro, iriam ao 2º turno. Por isto o IPEC não fazia outra avaliação do 2º turno. A Rápida subida de Edegar Pretto fez com que o IPEC reconhecesse a necessidade de Refazer a pesquisa e Incluir Edegar Pretto nas avaliações para o 2º turno. Quer dizer; A Eleição no RS esta indefinida.

E outras pesquisas realizadas por Institutos não tão famosos, mas devidamente registradas no TRE, de acordo com a legislação, mostram três candidatos bem próximos.

O mesmo ocorre para o Senado, onde a pesquisa mais recente mostra Mourão em empate técnico com Olivio Dutra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s