Eleições 2022/Lula

Se eu, tu e cada militante virar um voto por dia, Lula ganha a eleição. A matemática da vitória é politica na veia!

Hoje conversei por meia hora com meu barbeiro. Virei o voto dele. Ele tinha votado no Bolsonaro.

Segundo o TSE, só o PT tem 1.604.168 filiados. E tem muitos militantes que não são filiados do PT, mas sabem a importância da Vitória de Lula.

É matemática. Faltam 1.855.395 votos. Se cada um de nós fizer o que eu consegui fazer hoje, de falar pacientemente com um eleitor que não tenha votado no Lula no 1º turno, a vitória virá e o Brasil terá um respiro diante da onda fascista que se fortaleceu no 1º turno.

E tem ainda todos os militantes e filiados do PCdoB, do PSOL, do PV, da REDE, do PDT que já decidiu apoio ao Lula no 2º turno e muitos militantes e filiados do MDB e do PSDB que também querem o Brasil de volta aos trilhos do Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental.

Então, tem que ir a Atos Públicos, Reuniões, etc…pra dar visibilidade pra campanha. Mas mais do que nunca, depende de cada um de nós, de mim e de ti, conversar e ouvir pacientemente com os que votaram no Ciro, na Tebet e até no Bolsonaro, como no caso do barbeiro que citei.

As redes sociais dão uma vontade danada de a gente ficar teclando o tempo todo sobre a campanha, espalhando cards e nossas opiniões. Isto também é importante e temos que continuar fazendo. Mas só isto não basta.

Agora, mais do que nunca, é preciso conversar com estas pessoas que não votaram no Lula no 1º turno, sem deixar de falar com todos nossos amigos que já votaram nele. Eles também podem fazer a mesma coisa: Virar um voto por dia.

Com esta nossa paciência, amor e alegria em falar com cada um e cada uma destes eleitores, Lula será Presidente.

E vamos combinar que se Amor, Alegria e paciência nunca faltaram pro Lula, que até preso foi pelo sistema por suas ideias, pra nós a paciência de conversar com amor pelo Brasil e alegria de um futuro melhor, não é nada difícil.

Vamos Conversar muito. E usar aquelas listas de amigos no Whats e nas redes pra fazer a mesma coisa. Espalhar a verdade pra que finalmente ela triunfe de novo sobre as hordas robôs e mentirosos que espalham fake news ao invés de espalhar a alegria e o amor.

2 pensamentos sobre “Se eu, tu e cada militante virar um voto por dia, Lula ganha a eleição. A matemática da vitória é politica na veia!

  1. Na verdade,se o presidente Lula adiantasse o nome dos integrantes do próximo governo e nomea-se jà agora o Ciro para economia e a Tebet para ministério da mulher e direitos humanos,a Vitória já agora seria garantida.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s