
Demissões em massa na META, dona do Facebook, Instagram e Whatsapp. Demissões em massa no Twitter. Motivo: As empresas estão lucrando “muito pouco”.
Os Lucros trimestrais da META caíram. Mas mesmo com a queda, foram de 4,4 Bilhões de Dólares. A bagatela de R$ 20 BILHÕES em 3 meses. E o Zuckerberg esta entre os mais ricos do mundo.

Segundo a mesma mídia especializada, isto seria uma “Crise” na META e nas contas do Bilionário americano.
Pra combater a tal “crise”, o que ele faz é o mesmo que os Capitalistas ávidos por dinheiro rápido e despojados de qualquer humanidade fazem, é ...demitir milhares de trabalhadores, 11 mil, segundo informam.
Não sei o Salário de cada um destes trabalhadores. Com certeza é muito mais do que o que ganham 90% dos trabalhadores brasileiros. Mesmo assim, a soma destes salários não dá nem 1% do valor do Lucro Trimestral da bilionária empresa.
Cada trabalhador destes que serão demitidos, usava seu salário para consumir produtos e serviços. Para que estes Produtos e Serviços possam ser comprados, alguém tem que fazer. Logo, isto significa mais gente até então empregada e que agora ficará desempregada.
A matemática aplicada pelo capitalismo é simples… mas macabra.
Pra voltar a aumentar o lucro, demitem, provocam a pobreza, a fome e a miséria da maioria dos Seres Humanos.
A conta é a destruição do Ambiente habitável no mundo de uma forma cada vez mais avassaladora.
E com gente como Elon Musk, que agora comprou o Twitter, que fabrica carros elétricos e naves espaciais para explorar outros mundos, mas que não coloca um centavo para acabar com a miséria no mundo.
Pelo contrário, ele e todos os demais iguais a estes, na sua guerra insana para ver quem é o mais rico, apostam cada vez mais na ampliação da pobreza e da miséria, pois é assim que ficam cada vez mais ricos. E aí dos seus “servidores” quando os lucros caírem. Serão demitidos. E o quadro funcional reduzido. Por que já não precisa mais. Por que os robôs e algoritmos construídos e programados por humanos trabalhadores, já agora os substituem.
Se o capitalismo e os capitalistas tivessem compromisso com a humanidade, transformariam a tecnologia construída por todos e financiada com o dinheiro gerado pelo trabalho de todos, em menos horas de trabalho árduo com salários ainda melhores.
E quem afinal perderia com isto? Ninguém. Por que de que serve mesmo uma Fortuna de 57 Bilhões de Dólares, muito mais que a soma do PIB de dezenas de Países Africanos, a um indivíduo, senão para a comemoração do egoísmo de sí e da espécie inumana que o cerca e da desgraça da fome, miséria e barbárie que vivem bilhões de seres humanos?
Lênin em seu “Imperialismo, Etapa Superior do Capitalismo” ou Hobsbawn no livro A Era do Capital, não tinham nem como imaginar que a fome, a miséria e a dor que o capitalismo e os capitalistas iriam impor a humanidade seria ainda pior, com a manipulação psicológica das massas através das tecnologias forjadas justamente na fase do Imperialismo e que agora estão a serviço de mega corporações mundiais que logo suplantarão até mesmo o velho e decadente império do norte.
A nós outros, que pretendemos que a humanidade seja plena por milênios ainda, cabe ajudar a ganhar corações e mentes para o hercúleo trabalho de salvar a Terra e a Humanidade.
E isto só será possível se os que produzem e trabalham tomarem consciência coletiva de si ao invés de serem ludibriados pela propaganda capitalista da meritocracia e do individualismo extremado, fontes justamente do pior mal que nos assola de quando em vez, os nazifascismos de vários tipos que a Inumana Classe Capitalista impõe aos trabalhadores para contê-los quando a barbárie avança.