Brasil/economia/política

“Missão que Lula me deu é Colocar o pobre no Orçamento e o rico no Imposto de Renda”, afirma Haddad 

Segundo futuro ministro, país será mais justo se ele conseguir cumprir tarefa por presidente eleito Lula

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, repetiu ontem que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu a ele uma única tarefa: colocar o pobre no Orçamento e o rico no Imposto de Renda.

“A primeira tarefa que Lula me deu quando fui ministro da Educação [2005-2012] foi colocar pobre na universidade, e após alguns anos, conseguimos. Dessa vez, Lula me disse que o ministro da Fazenda tem uma única preocupação: colocar o pobre no Orçamento e o rico no Imposto de Renda”, disse Haddad, repetindo um bordão da campanha presidencial do PT deste ano.

Haddad participou ontem, junto com o presidente eleito e outros petistas, do tradicional Natal dos Catadores organizado pela Associação Nacional dos Catadores, em São Paulo. Lula participa há 19 anos do evento.

“Se conseguirmos cumprir como fizemos na educação, vamos ter um país mais justo. O que se espera da área econômica nesse governo é justiça social, e justiça social começa com vocês [catadores]”, acrescentou o ex-prefeito de São Paulo.

Após o evento, o futuro ministro da Fazenda permaneceu na capital paulista para reuniões privadas e deveria voltar apenas hoje a Brasília. O petista corre para fechar os demais nomes da equipe econômica do próximo governo.

Até agora, foram confirmados os nomes de Gabriel Galípolo (Secretaria-Executiva), Aloizio Mercadante (BNDES) e Bernard Appy (Secretaria especial para a Reforma Tributária).

Com Informações do VALOR ECONÔMICO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s