comunicação/Lula

Ministro Paulo Pimenta assume SECOM com tarefa de rearticular Comunicação e combater Desinformação (Leia e Assista:)

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, prometeu nesta terça-feira, 3, combater a desinformação e recuperar a credibilidade da comunicação governamental. Na solenidade de posse no cargo, o deputado disse que no governo Lula não haverá “muros, nem cercadinhos, nem ameaças”, em referência à forma como o ex-presidente Jair Bolsonaro tratava a imprensa.

“Faremos um trabalho permanente de combate às fake news e à desinformação. A boa informação é vital para nossa sociedade”, declarou Pimenta, que também prometeu um amplo debate sobre o papel da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e disse que a TV Brasil continuará pública. “A partir de amanhã, eu quero me dedicar a fazer um amplo debate sobre a EBC”, afirmou.

O ministro criticou a disseminação de fake news no governo Bolsonaro e disse que as notícias falsas prejudicaram a população, por exemplo, na pandemia de covid-19. O deputado afirmou que as informações de interesse público não serão mais “contaminadas por ideologias”. “A prestação de serviços e a comunicação institucional serão construídas na ciência, na pluralidade e naquilo que é importante para a população.”

“Não vamos manter essa lógica de sonegação de informações, onde tudo virou sigilo”, prometeu Pimenta, ao dizer que facilitará o acesso dos jornalistas às fontes governamentais, sem ataque à liberdade de imprensa. O ministro também afirmou que a vitória de Lula foi um marco da democracia e que o governo não pode errar.

Com informações do G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s