
O Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – SindJoRS, entidade que completou 80 anos na luta pela categoria das e dos jornalistas, pelo jornalismo e que sabe de seu importante papel na manutenção da democracia, no Brasil, preparou, dentro da grade de programação das comemorações de aniversário, atividades para marcar a presença no evento regional do Fórum Social Mundial 2023.
A primeira participação do SindJoRS ocorrerá de forma virtual, no dia 24 de janeiro, terça-feira, às 9h, para debater sobre a “Violência contra jornalistas e o papel da comunicação na democracia”.
A proposta é uma organização do SindJoRS e do portal de notícias InfoSindicais e tem, como entidades convidadas, o Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul, representado pelo seu presidente, Ricardo Malheiros, e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado – Arfoc/RS, que também será representada pelo seu presidente, Rodrigo Ziebell. A diretora Katia Marko será a integrante do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – SindJoRS indicada para discutir sobre o tema e a mediação terá coordenação de Fabrício Rocha, do InfoSindicais.
O evento será transmitido ao vivo pela página do Facebook do portal de notícias InfoSindicais https://www.facebook.com/InfoSindicais e terá transmissão cruzada nas redes sociais das entidades envolvidas.
Mais informações e a programação completa você encontra em: https://www.fsm.org.br
Fonte: SindJoRS
O que é a Central de Informações Sindicais – InfoSindicais
Apresentamos o InfoSindicais, um portal brasileiro com foco nas principais notícias e informações de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras.
Uma iniciativa inovadora em comunicação sindical, o InfoSindicais é agregador de toda a produção informativa de sindicatos e organizações associados à Central de Informações Sindicais, qualificando e ampliando a sua divulgação, de forma rápida e direta.
A Central é uma operação comunitária que se constituiu a partir da análise e iniciativa de Oscar Plentz, advogado trabalhista, Luíz Müller, blogueiro e ativista digital e Carlos Castro, analista de sistemas e sindicalista, à qual se uniram Carla Kunze, jornalista, Fabrício Reis, especialista em Tecnologia da Informação, e Fabrício Rocha, psicólogo e gestor organizacional. A este grupo, já se agregam mais pessoas e entidades interessadas em participar dessa iniciativa.
A Central funciona como um condomínio que organiza, coordena e opera, em consórcio, as pessoas, os recursos e estruturas de comunicação e informação de sindicatos, associações e outras agremiações de trabalhadores da cidade e do campo.
Os serviços habituais presentes nessas organizações são a base e o objeto inicial da operação da InfoSindicais:
- AGENDA E RESENHA SINDICAL
- ASSESSORIA DE IMPRENSA
- CLIPAGEM DE NOTÍCIAS
- DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO, CONSTRUÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA
- PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS DE OPINIÃO
- PUBLICAÇÃO DE INFORMAÇÕES ESPECIALIZADAS