Brasil/Lula/Mundo

Lula e Biden vão discutir promoção da democracia, combate a extrema Direita e desenvolvimento econômico, diz Casa Branca

Calejado na luta contra o terrorismo bolsonarista, Lula vai reunir com Biden para ver formas de fortalecer a democracia e combater a extrema direita nas Américas e no Mundo, como mostra matéria do G1 que publico a seguir.

Obviamente isto requer muita habilidade de Lula, já que é sabido de todos que a Lava Jato e toda uma trama de espionagem foi armada contra Lula, Dilma e o PT desde os tempos do Governo Obama/Biden. A baderna que tentaram semear pelo mundo através da Guerra Hibrida, aqui no Brasil deu ruim, pelo menos no que diz respeito a Lula.

E tanto Bolsonaro como Trump, são fruto da desenfreada Guerra Hibrida desenvolvida pelos EUA em todos os cantos do mundo, justamente sob a batuta do “Democrats” nos EUA.

Na verdade, com a Guerra contra a Rússia e a não declarada contra a China, é interessante para Biden que não haja confusão no que os EUA julgam seu quintal.

Por outro lado, para Lula e o Brasil, também é preciso restabelecer a democracia e a dignidade do povo brasileiro, tirando o País do Mapa da Fome, re-industrializando o Brasil e ajudando a América Latina a crescer.

Promete esta reunião descrita na íntegra a seguir, pela matéria do G1

Montagem Lula e Biden — Foto: Reprodução

Montagem Lula e Biden — Foto: Reprodução

O governo dos Estados Unidos divulgou nota nesta terça-feira (31) afirmando que reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Joe Biden , marcada para 10 de fevereiro, na capital americana, os dois líderes discutirão o apoio dos EUA à democracia brasileira e como os dois países podem continuar trabalhando juntos para promover “a inclusão e os valores democráticos na região e no mundo”.

    Outro tema da conversa, segundo a Casa Branca, deve ser o combate à mudança climática, salvaguardando a segurança alimentar, incentivando o desenvolvimento econômico, fortalecendo a paz e a segurança e gerenciando a migração regional.

    Joe Biden telefona para Lula e reforça apoio à democracia brasileira

      De acordo com a nota do governo americano, o intuito da viagem é “fortalecer ainda mais o estreito relacionamento entre os EUA e o Brasil”.

      Terceiro país visitado por Lula

      A viagem do presidente Lula no dia 10 de fevereiro foi confirmada pelo governo brasileiro em 19 de janeiro.

      Os EUA serão o terceiro país visitado por Lula desde que tomou posse, em 1º de janeiro —ele já foi a Buenos Aires, na Argentina, e a Montevidéu, no Uruguai.

      Em dezembro, a Casa Branca enviou ao Brasil uma delegação para acenar com um convite de Biden para que Lula fosse “assim que possível” a Washington.

      Lula também tem a previsão de viajar nos próximos meses para China e Portugal. As datas ainda não foram confirmadas.

      Um pensamento sobre “Lula e Biden vão discutir promoção da democracia, combate a extrema Direita e desenvolvimento econômico, diz Casa Branca

      Deixe um comentário

      Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

      Logo do WordPress.com

      Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

      Imagem do Twitter

      Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

      Foto do Facebook

      Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

      Conectando a %s