Com Informações de @sputnik_brasil
A rede de call centers na Rússia era parte de uma organização criminosa internacional e ganhava cerca de US$ 1 milhão por dia em fraudes disfarçadas de acordos de investimento, tendo afetado cerca de 100 mil pessoas em mais de 50 países, incluindo Brasil, Índia, UE, Japão e Reino Unido.
Além disso, em cooperação com a segurança ucraniana, a rede organizava a divulgação de mensagens falsas de aviso de atentados terroristas na Rússia.
A rede atuava nos interesses do ex-ministro da Defesa da Geórgia e fundador da Milton Group, David Kezerashvili, que atualmente mora em Londres.
Foi detido um dos chefes da rede, o cidadão ucraniano e israelense Ya.D. Kesselman e vários outros gerentes e funcionários, informou o FSB- Serviço Federal de Segurança da Rússia.
O FSB (Serviço Federal de Segurança) é uma agência de inteligência russa que combate o terrorismo e outros crimes: Identifica, previne e divulga atividades terroristas, crime organizado, corrupção, tráfico de drogas e armas, contrabando, entre outros; Identifica, previne, reprime e divulga atividades de grupos armados ilegais e criminosos que buscam alterar a ordem constitucional da Rússia . O FSB é o sucessor da KGB.
Obviamente a ação de um órgão como o FSB nesta operação, demonstra que não estamos falando apenas de fraudes econômicas contra cidadãos daqui ou de lá.
Quem garante que além de enganar acionistas por aqui, esta organização criminosa coordenada por um Ucraniano Israelense, também não age por aqui propagando mentiras no submundo das redes sociais?
Será que nosso governo, com órgãos de inteligência como a ABIN, que até a pouco planejavam golpes contra a Nação, estão agora olhando para criminosos como estes?
Pergunta sincera do Blogueiro!
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Penso que este texto deveria ser encaminhado para o Presidente Lula ou a Janja para ela investigar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Penso que este texto deveria ser encaminhado ao Presidente Lula ou pelo menos à Janja.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Como agente poderia enviar este texto para o Presidente Lula ou à Janja?
CurtirCurtido por 2 pessoas
Postando nas redes deles. No caso do Twitter da Janja por exemplo, é ela mesma que cuida
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ah tá. Vou postar via Bluesky. Não uso mais o Tweeter do Elon <uskito…
CurtirCurtir