A Universidade protagonista da Pesquisa sobre a COVID-19, reconhecida nacional e mundialmente, é de novo protagonista numa ação inédita contra a Intervenção de Bolsonaro nas Universidades Federais. Leia o emocionante e contundente comentário de Ursula Silva, Vice-Reitora Eleita da UFPEL: Não posso me furtar de refletir sobre este momento de turbulência pelo qual passa a … Continuar lendo
Arquivo da tag: Bolsonaro
Criminosos: Bolsonaro e Dória brigam por paternidade da Vacina e quem se ferra é o povo brasileiro
Na Vacinação Contra o H1N1 em 2009, o Brasil vacinou 80 milhões de pessoas em 3 meses graças ao SUS, gerido de forma responsável pelo Governo Lula. Agora nem um calendário há. Alias, Pazuello e Bolsonaro deixaram propositalmente o país sem Seringas, sem vacinas e até agora não apresentaram nem um calendário de vacinação. São … Continuar lendo
É campanha de vacinação ou “me engana que eu gosto”? (Por Fernando Brito)
É campanha de vacinação ou “me engana que eu gosto”? — Brasdangola Blogue Já se escreveu aqui no post Vacina: qual, quando, quantas. Está na hora de saber a verdade. Ontem à noite, Jair Bolsonaro editou Medida Provisória permitindo a compra antecipada de vacinas, mesmo antes de sua certificação pela Anvisa. Não é novidade e já … Continuar lendo
Presidente da OAB vai pautar pedido de impeachment de Bolsonaro no Conselho da entidade
“Vou dar andamento ao debate sobre o impedimento do senhor presidente por crimes de responsabilidade, em especial durante a pandemia”, declarou Felipe Santa Cruz Lucas Vasque na Revista Fórum A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) resolveu avançar nos debates internos em relação ao pedido de impeachment de Jair Bolsonaro por crimes de responsabilidade. Felipe … Continuar lendo
Escondido no armário! Machão da boca pra fora, Flávio Bolsonaro segue páginas gays nas redes
Nesta sexta-feira (01), um internauta divulgou uma em suas redes sociais prints das páginas que o senador Flávio Bolsonaro segue. Para a surpresa de muitos, mesmo com a fama de machão, da boca pra fora, Flávio segue perfis gays nas redes. “Ele diz que é bad boy mas essa pose não me engana…”, escreveu o Internauta … Continuar lendo
Se não tem vacina, não tem seringa. Faz sentido, não? (Por Fernando Brito)
Por Fernando Brito no TIJOLAÇO Não podia dar certo. No dia 8 de dezembro, a inglesa Margaret Keenan foi a primeira pessoa a receber a vacina contra o novo coronavírus em uma campanha pública de imunização, mas só oito dias depois, quando o mundo já estava mergulhado numa louca corrida por vacinas e, claro, pelas … Continuar lendo
“Nem o pior ministro da Saúde fez o que Exército está fazendo, desmontando a engrenagem do SUS”
Adriano Massuda, ex-secretário de Saúde de Curitiba e professor da FGV, diz que nunca intervieram tanto na estrutura da pasta como agora, com a ocupação de cargos-chave por militares. A entrevista é de junho, mas de lá pra cá, as coisas só pioraram e o Brasil chega as 200 mil mortes por COVID-19 e muitas … Continuar lendo
Vacinação começa no mundo; Brasil dá vexame!
. Por Altamiro Borges No Pátria Latina Por Altamiro Borges A agência de notícias Deutsche Welle (DW) contabiliza que “mais de 40 países já começaram a aplicar as vacinas contra a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, que já provocou a morte de 1,7 milhão de pessoas pelo mundo e deixou mais de 80 … Continuar lendo
IBGE: Mais de 14 milhões de pessoas estão desempregadas e 32 milhões estão “sub empregados” em empregos precários
A tragédia do desemprego e do sub emprego começou antes da pandemia, com retirada de direitos dos trabalhadores com o argumento de que aí a economia melhoraria. Mas como vai melhorar se o cara já não ganha mais o mesmo que ganhava? Aí ele compra menos. E se ele compra menos, menos é produzido. e … Continuar lendo
Presente de Natal: Bolsonaro e Guedes editam decreto pra facilitar trabalho infantil
Pois é. O Trabalho virou só um item a mais no Ministério da Economia. E se é só um item, quanto mais barato for, melhor. No mundo, Trabalho Infantil é crime. No Brasil é facilitado pela falta de fiscalização. Tudo para baratear custos. O Brasil regredindo cada dia mais. E com o trabalho infantil meio … Continuar lendo