Isto sem falar na entrada de bilhões de reais por dia pela venda e distribuição da Energia. Mas Governo golpista quer entregar a ELETROBRAS por “30 dinheiros”. Conveniente o valor para traidores da pátria receberem, não? (Comentário do Blogueiro) O valor estimado da privatização da Eletrobras deve ficar entre R$ 20 e R$ 30 bilhões … Continuar lendo
Arquivo da tag: Brasil
“Brasileiros de classe média vêm viver em Portugal, governado pelo Partido Socialista, irmão do PT”, diz português
Por Kiko Nogueira no Diario do Centro do Mundo Um precioso retrato do êxodo dos manifestoches rumo a Portugal foi publicado no Facebook de José João Louro, português Aqui em Lisboa chegam todos os dias brasileiros da dita “classe média” que decidiram emigrar. São antigos apoiantes de Temer ou de Aécio Neves, mas agora já não querem viver … Continuar lendo
México 11 anos de “intervenção militar”: 200 mil mortos, 23 mil desparecidos e o Tráfico é quem manda
Mulher carrega bebê na comunidade Vila Kennedy, no Rio. CARL DE SOUZA AFP Este blogueiro tem falado sobre a mexicanização do Brasil. O artigo a seguir, do El País , fala do mesmo tema com mais dados. Se os Brasileiros não acordarem rápido, o Brasil virará um novo México: Quando o México acordou, os traficantes e o Exército nas ruas continuavam … Continuar lendo
Unicamp também cria disciplina para analisar o golpe parlamentar de 2016
Da Carta Campinas O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp acaba de criar uma disciplina com o mesmo nome daquela que será ministrada pelo professor Luís Felipe Miguel, da Universidade de Brasília (UnB). Na Unicamp, cada docente dará uma palestra no curso em solidariedade ao professor Miguel, que vem sendo perseguido pelo ministro da … Continuar lendo
MARCOS COIMBRA: HAVERÁ ELEIÇÕES, PT VEM FORTE, BOLSONARO MURCHA E TEMER INEXISTE
O cientista político Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, publica uma competente análise política neste fim de semana, em que destaca alguns pontos: (1) haverá eleições porque o golpe precisa manter a aparência de legalidade; (2) o PT terá candidatura própria com ou sem Lula porque tem o maior cacife eleitoral do País; (3) Jair … Continuar lendo
Rio: novo secretário de Segurança Pública é um militar . Avança o Estado de Exceção
Enquanto isso, PCC se re-organiza na SP tucana Do Conversa Afiada Via Exame: O primeiro ato estrutural da intervenção federal no Rio de Janeiro foi revelada. Será um militar, indicado pelo general-interventor Walter Braga Netto, o novo secretário de Segurança Pública do estado. O general Richard Nunes deve ser escolhido para a pasta, respondendo diretamente a … Continuar lendo
Comandante do Exército quer garantias de que não seja criada uma nova Comissão da Verdade
Se lermos nas entrelinhas, quase linhas, a milicada esta prevendo a utilização de métodos passíveis de serem questionados depois. É isto que esta escrito neste título e na matéria da Revista Fórum que reproduzo a seguir. E este humilde blogueiro entende que precisamos focar em preparar a militância e os defensores da democracia para uma árdua luta … Continuar lendo
No Oeste Catarinense organizações fazem protesto em frente a loja da Havan, devedora de R$168 milhões ao INSS
Informações de Claudia Weinman, de São Miguel do Oeste, para Desacato. info. Em Chapecó/SC, organizações fazem bloqueio em uma das lojas da Havan. O proprietário desta loja segundo o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), foi autuado em 25/06/1999 pelo crime de apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária, informação retirada da Ação Penal 000399525.1999.4.04.7205.… via … Continuar lendo
Sem candidato descente, tucanato quer dono da Riachuelo, condenado por trabalho escravo, para Presidente
É a cara do Brasil das elites: Depois de aprovarem Lei que re legaliza o Trabalho Escravo no Brasil, eles agora querem um “senhor” de escravos como Presidente da Republica. E não é só Condenação por trabalho escravo que consta na ficha corrida do elemento. Já fez treta de caixa dois em campanhas eleitorais e … Continuar lendo
UM FOME ZERO CONTRA A VIOLÊNCIA (Por Selvino Heck)
A Campanha da Fraternidade/2018, que será lançada na quarta-feira de cinzas, 13 de fevereiro, pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), tem como tema FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA e como lema VÓS SOIS TODOS IRMÃOS (Mt, 23,8). O tema escolhido vem em mais que boa hora, vem em hora urgente e necessária. Todas … Continuar lendo