Do Brasil 29 O deputado federal Tiririca (PR-SP) assumiu neste domingo (1º) o segundo mandato na Câmara e afirmou que o trabalho no circo era mais organizado que os primeiros meses na Casa legislativa “É doido. Nos primeiros três meses foi difícil, você vem de outra escola, você chega aqui [na Câmara] e assusta. Você … Continuar lendo
Arquivo da tag: Congresso
Homofóbico e machista, deputado Bolsonaro é o porta-voz dos fascistas na Câmara
Por Enio Verri, no Blog do Esmael Enio Verri* Na última semana, a Comissão Nacional da Verdade (CNV) entregou a presidente, Dilma Rousseff, o relatório final com 4.328 páginas que apontam os responsáveis diretos ou indiretos pelas torturas e assassinatos durante a ditadura militar entre 1964 e 1985. Fruto de um trabalho árduo de dois … Continuar lendo
Aposentada ícone do movimento golpista é militante do PSDB
Ruth Gomes Sá, que ganhou os noticiários após ser agredida por um segurança do Congresso, se apresenta, em seu perfil no Facebook, como servidora do governo do Distrito Federal Do Portal Fórum Durante a repercussão da confusão que ocorreu na sessão plenária da última terça-feira (2) e desta quarta-feira (3), nas quais seria votado o … Continuar lendo
Dilma mantém maioria na Câmara e Senado
Por Miguel do Rosário no Cafézinho A coligação que apoia Dilma Rousseff, liderada pelo PT, conquistou 16 das 27 vagas em disputa no Senado, e passará a deter agora 54 cadeiras no plenário, equivalente a dois terços do total. Hoje, a base de Dilma tem 52 senadores. O Senado Federal é composto por 81 parlamentares. O … Continuar lendo
Reforma política: Que fazer, depois do plebiscito?
Um dos coordenadores da consulta que mobilizou sociedade esta semana sustenta: foi apenas primeiro passo – porque não haverá novo país sem nova democracia. José Antonio Moroni, entrevistado por Antonio Martins, via Outras Palavras Como se ainda fosse necessário, o divórcio entre o velho jornalismo e as mobilizações e inquietações da sociedade emergiu novamente na … Continuar lendo
Deputados não querem distribuir royalties do pré-sal para a educação
O título é meu, mas a matéria, que fala por sí, é da Carta Maior Planalto sai derrotado em nova redivisão dos royalties do petróleo O texto aprovado na Câmara não destina a integralidade dos recursos à Educação, como havia recomendado a presidenta Dilma Rousseff. Também não respeita os contratos já firmados, como defendia o … Continuar lendo
A GRIPE E O PARLAPATÃO
Foi uma bandalheira o bate boca dos senadores Simon, Collor e Calheiros. Roupa suja de todo lado. E não venham me dizer, como a grande mídia daqui, que o Simon é a vitima do caso. E muito menos a turma do Artur Virgílio é vestal. Atos secretos, nomeação de parentes, etc. são trambicagens que não … Continuar lendo