Regulamentação da mídia ganha roupagens diferentes em distintos países do mundo Para os que desconfiam ou não sabem do que se trata a REGULAÇÃO DA MÍDIA e costumam cair na lorota de que quem defende a Lei dos Meios , supostamente quer “censurar” conteúdos, é bom ler esta matéria da Da BBC – (British Broadcasting … Continuar lendo
Arquivo da tag: EUA
Porto Rico espera o fim do colonialismo estadunidense
Porto Rico – Publicado por Diário Liberdade O presidente do Partido Independentista Portorriquenho (PIP), Rubén Berríos Martínez, afirmou que é previsto o fim do colonialismo em Porto Rico, diante do anúncio do restabelecimento das relações entre Cuba e Estados Unidos. Recorrendo aos versos da portorriquenha Lola Rodríguez de Tío em que anuncia que “Cuba … Continuar lendo
EUA e Cuba reatam relações e Brasil comemora “gol de placa” em Mariel
Coxinhas em geral e a direita tupiniquim vão cortar os pulsos. Obama tem um ataque bolivariano e EUA e Cuba reatam relações diplomáticas. De quebra, cai por terra aquele ridículo discurso de que o PT financia obras para o “comunismo” cubano. A matéria abaixo, publicada no “insuspeito” UOL, do Grupo Abril e Folha, e reproduzido … Continuar lendo
É a geopolítica, estúpido!
Por Miguel do Rosário no O Cafezinho Agora as coisas estão mais claras! Enquanto a mídia brasileira, sórdida como sempre, tenta faturar politicamente com o declínio das ações da Petrobrás, a imprensa internacional começa a desvendar o que está por trás da brutal queda nas cotações de petróleo. Duas matérias na Reuters nos dão uma ideia … Continuar lendo
Orquestração americana faz empresas petrolíferas do mundo perderem valor no mercado
Como a Arábia Saudita tem forçado a queda no valor do barril do petróleo e como isso está impactando nas empresas energéticas do mundo e em diversos países, principalmente Rússia e Irã Pescado do Portal Fórum Por Vinicius Gomes Existem muito mais coisas a respeito das manchetes pessimistas que destacam a queda nas ações da … Continuar lendo
Avanços na igualdade, aquilo que não é notícia
Sem que fosse notícia no Brasil, a Organização Internacional do Trabalho divulgou, na sexta-feira, seu relatório sobre salário e renda no mundo. E porque não é notícia? Porque o relatório mostra que é crescente a desigualdade no mundo, sobretudo nos países desenvolvidos. E que é dos países emergentes que vêm os ganhos de renda dos … Continuar lendo
EUA votam na ONU contra o “combate à glorificação do nazismo”
Fernando Brito no Tijolaço Enquanto se multiplicam os protestos nos Estados Unidos contra a decisão do júri que livrou de julgamento o policial que matou o jovem negro Michael Brown, que já levou mais de 400 pessoas à cadeia na cidade de Ferguson, no estado sulista do Missouri, e em outras regiões dos Estados Unidos por protestar a … Continuar lendo
Táticas de “mudança de regime” aplicadas pelos EUA
Atualizado em 23/11/2016: Desmonte do Estado Brasileiro com a PEC 55 e ao mesmo tempo o desmonte dos Estados membros da República, como já acontece de forma mais evidente no RJ e no RS, com a tentativa de fechamento de Fundações e da privatização de Estatais lucrativas, como é o caso da CRM e da … Continuar lendo
A vaca, a opulência e a miséria (Leitura do dia)
(*) José Carlos Peliano / Carta Maior Ignacio Ramonet denunciou que uma vaca europeia recebe 4 euros diários de subvenção enquanto uma pessoa na África vive com menos de 1 euro por dia! Ignacio Ramonet, diretor do Le Monde Diplomatique, denunciou que uma vaca europeia recebe 4 euros diários de subvenção enquanto uma pessoa na … Continuar lendo
Miami é apontada por revista como a cidade mais miserável dos EUA
Ranking da Forbes se baseia em fatores como desemprego e criminalidade. Desigualdade de renda disparou nos últimos anos, disse editor da revista Pescado do EVS Notícias Apesar do sol, das praias e das mansões, Miami conquistou o nada confortável título de cidade mais miserável dos Estados Unidos, segundo uma nova pesquisa. Playground dos ricos e … Continuar lendo