Pescado do Conversa Afiada A Petrobras ficou “boa de bater”, porque não dá um pio O Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito, extraído do Tijolaço: COMO DIRIA LULA: ONDE ESTÁ O BLOG DA PETROBRAS? Na entrevista que deu aos blogueiros, o ex-presidente Lula, quando falou da campanha da oposição contra a Petrobras perguntou: onde está o blog … Continuar lendo
Arquivo da tag: Petrobrás
Jornal Nacional manipulou denúncias sobre Petrobras-Alstom
Do Jornal GGN – O Jornal Nacional manipulou informações, sonegou dados recebidos e produziu uma denúncia factualmente falha contra a Petrobras. A denuncia seguiu o padrão atual de criação de factoides abrindo mão do rigor jornalístico. Tratava de um contrato com entidades e pessoas que entraram na linha de fogo da mídia: Petrobras, Alstom, senador … Continuar lendo
PT apóia e CPI para Petrobras é aprovada com inclusão de metrô e porto
O PT não tem nada a esconder, por isto apoia a CPI. Mas PSDB, PSB,DEM e seus comparsas abandonaram a audiência por que não querem investigação sobre o Metrô e sobre o Porto de SUAPE. E o que parte da grande mídia destaca? Que o PT foi a justiça contra a CPI da Petrobras. O … Continuar lendo
O “porquê” da CPI da Petrobras
O “porquê” da CPI da Petrobras Continuar lendo
PT chuta o balde e propõe CPI para investigar Petrobrás, metrô e Suape
Por Ivan Richard, da Agência Brasil Os líderes do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), e na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), protocolaram hoje requerimento para criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar irregularidades que incluem, além da compra da Refinaria de Pasadena, obras de metrô em São Paulo e … Continuar lendo
Mantega sobre Pasadena: “Conselho agiu certo”
Postado por MobilizaçãoBRO ministro da Fazenda, Guido Mantega, saiu em defesa da Petrobras no caso da compra da refinaria de Pasadena nesta quarta-feira, em entrevista ao programa Bom Dia Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Segundo ele, o Conselho de Administração da estatal, que na época era presidido pela presidente Dilma Rousseff, e hoje … Continuar lendo
Com valorização, Petrobras ganhou “cinco pasadenas” só esta semana (14 bilhões)
Fernando Brito no Tijolaço As primeiras declarações do novo ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, parecem mostrar uma mudança de postura do Governo. — Não há motivo para ficarmos na defensiva. Vamos para a ofensiva, vamos mostrar o que foi a Petrobras no governo Fernando Henrique (Cardoso) e o que é a Petrobras nos … Continuar lendo
Empresário gaúcho sugere que Dilma venda tudo,inclusive a Amazônia e a ilha de Marajó para “salvar o Brasil”
“Nós falamos para o Guido Mantega: ‘façam o que for preciso, vendam até o Amazonas e a ilha de Marajó se precisar, mas não deixem o país perder o grau de investimento’. Perder a posição de grau de investimento é uma calamidade pública.” (José Antonio Fernandes Martins, vice-presidente de Relações Institucionais da Marcopolo) A Matéria … Continuar lendo
Lucro da Petrobras é de R$ 23,5 bilhões, mas mídia e especuladores atacam a estatal
A matéria que publico abaixo é do Portal Terra . A referida matéria é a antítese do que vem pregando a mídia tupiniquim, associada aos grandes especuladores internacionais. A PETROBRAS esta investindo como nunca no Pré Sal, na construção de plataformas marítimas e navios feitos no Brasil.Com isto faz o mercado brasileiro crescer e gerar … Continuar lendo
Os incêndios pós-modernos do Reichstag (Por Tarso Genro)
A grande mídia mudou o foco, substituindo a tentativa do controle das decisões do Supremo, por um ataque direto ao Estado e suas principais empresas. “No contexto em que dois grandes fatos políticos nacionais, com reflexos globais, o “mensalão mineiro” (lembrem-se, não é “mensalão tucano”), e o caso “Alston” (lembrem-se, é a empresa “Alston”, não … Continuar lendo