A Carta de Salvador, proposta ao Congresso Nacional do PT, sinaliza pela primeira vez na forma de documento, a sensatez de reconhecer erros. Pela sua extensão, não a publicarei toda aqui no Blog, mas esta disponível clicando aqui. A Carta sinaliza todas as ações positivas e acertadas dos 12 anos de Governo do PT, tanto … Continuar lendo
Arquivo da tag: PT
‘O PT colhe o que deixou de plantar’, diz Guilherme Boulos
Líder do MTST defende que é urgente o governo pautar reformas estruturais – política, tributária, urbana – para não permitir retrocessos. Da Carta Maior – A crise econômica mundial, somada ao tensionamento de forças políticas e a um modelo de ascensão social pautado no consumo levou ao limite a “política do consenso” implementada pelo governo PT … Continuar lendo
PT tem oportunidade única
Do Blog do Zé Alguns fatos indicam que estamos mudando de conjuntura ou, pelo menos, deixando para trás um momento de alto risco e entrando em uma fase cujo desenrolar vai depender das diferentes forças políticas em ação. A oposição perdeu duas importantes batalhas, a do impeachment e a do ajuste fiscal, e ficou muito … Continuar lendo
Marco Aurélio Garcia fala sobre os rumos do PT e critica dirigentes que “colocam os interesses na frente das idéias””
Assessor especial da Presidência da República diz em tentrevista, à Revista Brasileiros, que crise no PT é resultado das ofensivas da direita e da mídia. “Nós incomodamos muita gente neste País”, acredita Marco Aurélio Garcia criticou dirigentes petistas “que colocam os interesses na frente das ideias”, a falta de compreensão do partido com as manifestações … Continuar lendo
‘O presidencialismo de coalizão já terminou’, diz Tarso Genro
“A forma através da qual se inclui as pessoas na sociedade de classes e melhora a sua situação é pelo consumo, pela educação e pela cultura. Mas o consumo é o predominante. Isso gera novos sujeitos sociais. E se eles não têm uma mensagem agregadora, comunitária, eles se portam como meros consumidores, e não como … Continuar lendo
Na Itália, Lula lidera ação planetária contra a fome
Fórum Internacional dos Ministros da Agricultura, que teve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como principal palestrante, publica a Carta de Milão, focada em segurança alimentar e programas sociais contra a fome; “esta é uma oportunidade única para disseminar a mensagem de que é possível, sim, superar o desafio da fome e da pobreza, … Continuar lendo
A MÃO QUE AJUDA O FASCISMO
Por Paulo Moreira Leite Imagine você que na quarta-feira passada eu me encontrava no café da Câmara de Deputados, quando apareceu um dos líderes do PSDB, conhecido de várias entrevistas e conversas civilizadas. Ao reparar que eu tinha um livro aberto, perguntou do que se tratava. Mostrei: era a edição, em espanhol, de “O Fascismo … Continuar lendo
EMPRESÁRIO ‘LIGADO AO PT’ FOI PRESO SEM NENHUMA ORDEM JUDICIAL
A PF prendeu um empresário (Benedito Oliveira), descrito como “ligado ao PT” nas manchetes dos jornais, sem que houvesse nenhum mandado judicial. Para isso, inventaram uma prisão em ‘flagrante’”, escreve o blogueiro Miguel do Rosário, do Cafezinho; segundo ele, a ação teria sido conduzida por “setores políticos” da Polícia Federal para abafar as ligações entre … Continuar lendo
Dirceu reage a “Operação Moro-Estadão” para pegar o Lula
Dirceu tem 60 clientes. Por que só esses da Lava Jato, Dr Moro ? Paulo Henrique Amorim no conversa Afiada Como se sabe, o Dr Moro, aquele que tortura homens fracos, tenta há algum tempo chegar ao Lula, através do PT – e o caminho mais curto é prender – de novo ! – o … Continuar lendo
Dilma na 10ª Conferência do PCdoB: “Há conservadorismo perigoso no País”
Do Blog Linhas Livres Em evento do PCdoB na noite desta sexta-feira, 29, em São Paulo, na qual foi a estrela principal, a presidente Dilma Rousseff (PT) advertiu que há um conservadorismo muito perigoso na sociedade brasileira. E se posicionou novamente contra a maioridade penal. “Penalize o adulto, mas resolver a questão da violência do … Continuar lendo